Itaqui pode ser o primeiro reforço do Brasil para a Série B

Autor(a):

O Brasil pode anunciar o primeiro reforço para a Série B. É o meio-campista Itaqui, que defendeu o Juventude no Gauchão do ano passado e disputou o Paulistão deste ano pelo São Bento. O meia, que também atua como volante e lateral esquerdo, foi procurado pelo dirigente Armando Dessessards e está entre o Rubro-negro e o Guarani, segundo informações do repórter da Rádio Universidade Bruno Marsilli.

Jogador está entre o Brasil e o Guarani de Campinas (Foto: AI-Juventude)’

Neste ano, Itaqui disputou 13 partidas e fez um gol no Campeonato Paulista. O São Bento se livrou por pouco do rebaixamento para a Série A-2. Em  2016, o meia, de 29 anos, fez 17 partidas pelo Juventude, marcando duas vezes. Também atuou 19 vezes pelo Boa Esporte, de Minas Gerais, conquistando o acesso à Série B do Brasileirão.

Meio-campista de boa qualidade técnica e chutes de longa distância, Itaqui chegaria para suprir a falta de armação do Brasil, um dos problemas detectados no Campeonato Gaúcho. O jogador está com o contrato encerrando no interior paulista e até o início da tarde de quinta-feira deve definir entre o índio Xavante e o Bugre, rivais na Série B deste ano.

Itaqui foi revelado pelo Grêmio em 2007. O jogador tem boas passagens por Caxias e Juventude e também defendeu clubes importantes no futebol brasileiro, como Náutico e Criciúma. Faz parte de uma família de jogadores de futebol. É irmão de outro Itaqui, ex-lateral direito do Grêmio na década de 90, e é tio de mais um Itaqui, lateral direito que jogou no Pelotas ano passado e atualmente defende o Avenida.