Mabília elogia reforços e projeta segundo turno na Boca do Lobo

Autor(a):

O Pelotas trabalha para recuperar o bom futebol e conseguir a classificação para os mata-matas da Divisão de Acesso. O grupo A está embolado, com o Pelotas empatado com Aimoré, Guarani de Venâncio Aires e Inter-SM na liderança da chave, com 10 pontos. Até o momento, 3 jogadores chegaram na Boca do Lobo – Daniel Carvalho, Leandro Canhoto e Welder – e em breve deve chegar também o volante Reinaldo, emprestado ao Caxias.

Mabília conversou por cerca de 20 minutos com a imprensa (Foto: AI-ECP)

Nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Mabília conversou por cerca de 20 minutos na sala de imprensa da Boca do Lobo. O comandante áureo-cerúleo, que tem um empate na estreia contra o Inter de Santa Maria, analisou a tabela de classificação e o elenco do clube. Confira os trechos mais importantes da coletiva do técnico.

Reforços são fundamentais para melhor campanha no segundo turno

“Para que o Pelotas consiga classificar de forma segura e chegar nos mata-matas com uma equipe competitiva, era necessário se reforçar. Vamos receber nos próximos dias mais atletas vindos da Série A dos estaduais. Leandro Canhoto, Welder e Daniel Carvalho são jogadores com um nível técnico diferente. Esperamos uma equipe no returno com mais maturidade e qualidade. Se tivéssemos uma vitória a mais no primeiro turno, seríamos o líder com dois pontos na frente”, avaliou Mabília.

O comandante também projetou a briga na parte de cima da tabela no grupo A. “A briga pela classificação vai ser acirrada. O nosso primeiro turno não foi de bom futebol. Nossa equipe não foi segura e tranquila. Agora temos mais tempo pra trabalhar, pra cobrar, pra ter uma resposta mais rápida possível”.

Jogo contra o Inter de Santa Maria

O Lobão viaja a Santa Maria para enfrentar o Inter, na primeira rodada do returno da primeira fase da Divisão de Acesso. Na última segunda, as duas equipes não saíram do zero na Boca do Lobo.

“Jogar em Santa Maria é sempre difícil. Tivemos uma boa semana de trabalho e queremos um jogo de nível mais alto apresentado até agora, com melhor desempenho individual e coletivo. Nos últimos dois jogos não sofremos gols e fizemos um bom segundo tempo contra o Inter-SM, quando faltou apenas a qualidade no arremate”, comentou o técnico áureo-cerúleo.

Para Mabília, Douglas Mineiro não tem características de lado de campo (Foto: Tales Leal/EC Pelotas)

Para a partida no estádio Presidente Vargas, a equipe deve ter mudanças. “Podemos fazer uma alteração. Não vejo características no Brasão e no Douglas Mineiro para fazer o lado do campo no 4-2-3-1. Essa foi uma dificuldade nossa e só tem espaço para um deles na equipe. Precisamos buscar um jogador de mais velocidade e que dê mais intensidade. A estrutura vai ser a mesma, com 3 homens vindo de trás. No lado esquerdo, vamos ter que fazer uma improvisação, enquanto os reforços para o setor não chegarem”

Características do elenco

Na avaliação de Mabília, além dos reforços na lateral esquerda, o clube vai precisar de jogadores que atuem pelo lado do campo no setor ofensivo.

“Pelo lado de campo, temos as opções do Gilian e do Douglão. Conversei com o Douglas Mineiro e ele me disse que não gosta de jogar por ali. O Welder também teve sucesso jogando entre os zagueiros e no São Paulo não teve desempenho satisfatório pelo lado do campo. Então temos 4 jogadores de área (Welder, Brasão, Douglas Mineiro e Giovane) e dois pelo lado (Gilian e Douglão), então temos que trazer outros jogadores para a função. Por enquanto, podemos utilizar o Jeferson Silva ou o Leandro Canhoto por ali”, finalizou o treinador.