Pelotas perde para o Inter-SM e vê zona de classificação ameaçada

Autor(a):

De olho na liderança do grupo A, o Pelotas foi a Santa Maria enfrentar o Inter, em confronto direto neste domingo (9). No estádio Presidente Vargas, o Lobão até fez uma boa partida, mas não conseguiu aproveitar as chances e, em uma bobagem defensiva, acabou sendo vazado atrás. A partida terminou 1 a 0 para o Inter-SM, novo líder da chave.

O técnico Marcelo Mabília promoveu duas alterações em relação à equipe que empatou contra este mesmo Inter-SM na Boca do Lobo. Mikael entrou na vaga deixada por Nicolas na lateral esquerda e Douglas Oliveira substituiu Brasão, que ficou no banco de reservas, na extrema direita. Sem gols na primeira etapa, o gol dos mandantes veio aos 23 da segunda etapa, quando Eduardo aproveitou bobeira de Arílson.

Mais uma vez, Pelotas não conseguiu vencer o Inter de Santa Maria

Estacionado nos 10 pontos, o Pelotas permanece em quarto lugar na chave, mas com um jogo a mais que os adversários. Agora, torce pelos tropeços de Avenida, São Gabriel e Guarany de Bagé para não sair da zona de classificação. Já o Inter-SM se isolou na liderança do grupo A, com 13 pontos. O próximo confronto do Lobão é contra o São Gabriel, no próximo domingo (16) na Boca do Lobo. Também no domingo, o Colorado de Santa Maria enfrenta o Avenida nos Eucaliptos.

Primeiro tempo de superioridade áureo-cerúlea

O primeiro chute a gol foi do Pelotas. Aos 11 minutos, Vinicius Martins recebeu passe de Douglas Oliveira e mandou por cima do gol. Mesmo com o jogo bastante disputado, as melhores chances de gol eram do Lobão. Com Vinícius Martins, Uélisson Santana e Douglas Oliveira chegando de trás para se somar a Douglas Mineiro no ataque, o time de Mabília criou pelo menos três boas chances na primeira etapa.

Na melhor delas, Vinicius Martins, que teve boa atuação no primeiro tempo, recebeu na entrada da área, fez o giro e acertou a trave. Sem conseguir balançar as redes, o Lobão foi ao intervalo com o zero no placar.

Segundo tempo de erros

No segundo tempo, o Pelotas conseguiu ter uma boa posse de bola. Mabília colocou Jefferson Silva no lugar de Douglas Oliveira e o atacante Welder no lugar de Douglas Mineiro. No entanto, o Lobão perdeu poder de fogo e criou menos chances de gol, mas também sem tomar sustos na defesa.

Porém, uma falha defensiva do Pelotas causou o gol do Inter de Santa Maria. Em jogada pelo lado direito, Arílson cabeceou a bola que era do Rafal Dal Ri. A bola passou por cima do goleiro do Lobão e sobrou para o centroavante Eduardo, que só teve o trabalho de completar para o gol, aos 23 minutos da segunda etapa.

Com a necessidade de reverter o placar, para se manter entre os 4 primeiros, Mabília colocou o centroavante Brasão no lugar do volante Arilson. A alteração não surtiu muitos efeitos e a situação se complicou ainda mais aos 33 minutos. Ceará fez falta dura e tomou o segundo amarelo, deixando o Lobão com um a menos para a reta final da partida.

FICHA TÉCNICA

Inter-SM 1 x 0 Pelotas

Local: estádio Presidente Vargas, em Santa Maria

Gols: Eduardo (Inter-SM)

Inter-SM: Ian; Maldonado, André, Dionatan e Cássio; Téo (Chiquinho), Marquinhos e Ícaro; Enrico (Julinho), Ayrton (Fernando) e Eduardo. Técnico: Vinícius Munhoz.

Pelotas: Rafael; Darlen, Cleiton, Gasparetto e Mikael; Ceará, Arílson (Brasão), Vinícus Martins, Uélisson Santana e Douglão (Jefferson Silva); Douglas Mineiro (Welder). Técnico: Marcelo Mabília.