Vinícius Silva próximo de retornar à Boca do Lobo

Autor(a):

Após confirmar o retorno de Daniel Carvalho e Leandro Canhoto ao futebol pelotense, o Pelotas já encaminha a volta de mais um jogador à cidade. Vinicius Silva, lateral esquerdo que defendeu o Ypiranga neste Gauchão e atuou de 2015 a 2016 no Lobão, deve ser o próximo contratado do clube. A informação é do repórter Pedro Petrucci, da Rádio Universidade. O jogador deve assinar o contrato nos próximos dias e se apresenta na Boca do Lobo na segunda-feira.

Vinícius Silva deve se apresentar na segunda-feira

 

Com 25 anos, Vinicius Silva chegou pela primeira vez ao Pelotas em 2015, vindo do futebol carioca. Natural de São Paulo, o lateral esquerdo jogou nas categorias de base do Corinthians e em 2008 foi para Portugal, onde jogou também na base do Benfica. O retorno ao Brasil aconteceu em 2011, quando defendeu o Botafogo do Rio de Janeiro.

Pelo Pelotas, Vinicius disputou as Divisões de Acesso de 2015 e 2016, além de chegar na final da copa FGF com o clube em 2015. As boas atuações chamaram a atenção do Ypiranga. Neste ano, foi titular do time de Erechim em oito partidas no Gauchão. No entanto, com o rebaixamento do clube, Vinícius Silva não vai ter o contrato renovado. Por isso, já está em tratativas com o presidente Luís Antônio de Melo Aleixo para acertar o retorno ao Pelotas.

No momento, o técnico Marcelo Mabília não tem nenhum lateral esquerdo de origem disponível no elenco. O jovem Nicolas foi para o Fluminense e Badé segue no Departamento Médico. Vinícius Silva é a segunda ficha de Série A queimada pelo clube.

A outra foi Leandro Canhoto, que assinou contrato na manhã desta quarta-feira. O meia, revelado pelo Brasil, estava no São Paulo de Rio Grande. Outra contratação confirmada, e que agitou os bastidores do futebol pelotense no último domingo, foi do meia Daniel Carvalho, que também assinou o contrato nesta quarta. Como estava sem clube, Daniel não queima ficha de Série A.

Outros dois jogadores retornam ao Lobão depois de encerrada a participação no Gauchão. Welder, do São Paulo de Rio Grande, já treina na Boca do Lobo com a eliminação do Leão do Parque na primeira fase da competição. Reinaldo, que está no Caxias, deve retornar quando a equipe Grená encerrar a participação no campeonato. Ambos pertencem ao Pelotas e foram emprestados para disputar o Gauchão.