Motortech by Viemar completa segunda etapa do Brasileiro de Turismo nas primeiras posições

Autor(a):

A Motortech by Viemar completou a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, em Santa Cruz do Sul, com seus pilotos figurando nas primeiras posições. Nas duas oportunidades, o piloto Matheus Muniz terminou no pódio.

Após alcançar o quarto lugar no sábado, o paulista chegou confiante na prova de domingo. E, assim, conquistou outro bom resultado: foi terceiro, após dois adversários serem punidos após a prova. O desempenho rendeu elogios do chefe da equipe, Adilson Morari: “Ele foi muito bem, cresceu muito de Goiânia para cá e tem tudo para repetir o bom desempenho em Cascavel”, afirmou.

O vice-campeão da categoria em 2016, Gabriel Robe, terminou em sexto lugar. Mas as punições também fizeram o gaúcho subir dois degraus, ficando assim em quarto. “Mais um fim de semana que as coisas não saíram como a gente esperava. Na corrida de sábado, sofri um toque na largada que desalinhou o carro, mas ainda consegui um oitavo lugar. E como desalinhou o carro ontem, acabou desgastando bastante os pneus. Neste domingo, largamos em oitavo, de forma conservadora, atrás do safety car, imprimi forte ritmo no início, estava em quarto, mas perto do final da corrida o carro começou a falhar. Não sei o que foi. Então foi mais um fim de semana que as coisas não saíram como esperava. Espero lavar a alma e me recuperar em Cascavel”, afirmou.

Tuca Antoniazi, da Motorsports, terminou em nono nas duas provas do fim de semana. E ficou satisfeito com a evolução, em comparação com a etapa de Goiânia. “Os resultados dos dois dias mostram que dei mais um passo à frente, então isso é positivo e aumenta minha confiança”, disse.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será nos dias 10 e 11 de junho, no autódromo de Cascavel, no Paraná.

Foto: Vanderley Soares / Divulgação