Juventude perde para o América-MG e está há cinco jogos sem vencer

Autor(a):

O Juventude perdeu para o América-MG por 1 a 0, nesta sexta-feira (28), no estádio Alfredo Jaconi. O time mineiro marcou com um gol de pênalti, convertido por Bill, que decretou a vitória para o time mineiro. Faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno, o time alviverde não vence há cinco partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Aos 2 minutos, Tiago Marques recebeu de Tinga e finalizou forte, mas o goleiro João Ricardo defendeu. Aos 8, Caion driblou a marcação e arriscou de fora da área, para mais uma defesa do goleiro. O América reagiu e teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Bill marcou. 0 a 1.

Após tomar o gol, o Juventude tentou o gol do ataque, mas esbarrava nos erros e na qualidade do adversário. Na reta final, o América dificultou as ações alviverdes com uma marcação forte. Aos 35, Leílson chutou e o goleiro espalmou para escanteio. Foi a última tentativa antes do final do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 25, Caion desviou cruzamento de Ramon e a bola bateu na trave, na grande chance do Juventude na partida. Na sequência, Leílson arriscou de longe, para fora. Aos 28, Micael tocou de cabeça após grande cruzmanto de Bruno Collaço, mas a bola passou por cima. No final do jogo, o Juventude tentou pressionar, mas não conseguiu.

O Juventude volta a campo contra o Figueirense, terça-feira (1), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h15min. Com a derrota, o Juventude ocupa a quarta colocação com 27 pontos e está há cinco jogos sem vencer.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 x 1 AMÉRICA
17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário: 
28 de julho (sexta-feira), às 19h15

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP/CBF)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP/CBF) e Daniel Paulo Ziolli (SP/CBF)

Cartões amarelos: Caion, Lucas e Domingues (Juventude); Zé Ricardo, Rafael Lima e João Ricardo (América)

Juventude
Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Bruno Collaço; Wanderson, Lucas (Ramon), Leilson e Wallacer (Caprini); Tiago Marques e Caion (Juninho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

América-MG
João Ricardo; Juninho, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Zé Ricardo, Ernandes, Neto Moura (David) e Matheusinho (Hugo Cabral); Luan e Bill (Hugo Almeida). Técnico: Enderson MoreiraGols: Bill, aos 10′ do 1ºT (América)