Filme repetido: Juventude é derrotado fora de casa

Autor(a):

O Juventude não soube mudar algo que se repete na Série B e foi derrotado novamente fora de casa. Jogando no estádio Serra Dourada, nesta sexta-feira (17) e perdeu por 1 a 0 para o Goias, com gol de Aylon no segundo tempo.

Após conseguir 45 pontos, o time alviverde estacionou na Série B e está a sete pontos do G4. Fora de casa, foram 15 jogos com apenas duas vitórias, sete empates e seis derrotas, 28,8% de aproveitamento.

O JOGO

Matheus Cavichioli foi o personagem da primeira etapa.  Aos 8 minutos, Carlinhos chutou cruzado e o goleiro fez a defesa espalmando para escanteio. Aos 13, Nathan ficou cara a cara com o goleiro, que fez o pênalti. Na cobrança, Júnior Viçosa bateu forte no canto esquerdo e o goleiro espalmou.

Aos 19, Maurício errou a saída de bola e Carlos Eduardo chutou cruzado. Matheus novamente defendeu. A primeira oportunidade do Juventude aconteceu aos 25, com Wesley Natã chutando no canto direito de Marcelo Rangel, que evitou o gol. Aos 43 mais, Carlos Eduardo arriscou e Matheus salvou o Ju.

O segundo tempo mostrou a partida com poucas oportunidades. Aos 36 minutos, o time goiano chegou pelo lado direito com Tiago Luís, que cruzou para Aylon. O atacante dominou e chutou no canto esquerdo de Matheus. 1 a 0 e vitória do time de Goiás.

Na próxima sexta-feira (20), às 19h15,  o Juventude encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada

Data: 17/10/2017

Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia (GO)

Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro – RJ, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Luiz Antonio Muniz de Oliveira – RJ

Cartões: Goiás: Carlinhos – Juventude-RS: Matheus, Maurício, Lucas, Leílson, Yago

Gol: Goiás-GO: Aylon 36′ 2T

GOIÁS

Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos;  Elyeser (Andrezinho), Victor Bolt e Léo Sena;  Nathan (Tiago Luis), Júnior Viçosa (Aylon) e Carlos Eduardo. Técnico: Hélio dos Anjos
JUVENTUDE
Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Maurício e Bruno Collaço;  Lucas, Fahel (Yuri Mamute) e Leilson; Wesley Natã (Felipe Lima), Tiago Marques e Yago (Caprini). Técnico: Gilmar Dal Pozzo