Caxienses Caio Jr e Sacon lutam por vaga na final da Liga Nacional de Futsal pela Assoeva

Autor(a):

Joinville, Foz Cataratas, Marreco e Assoeva são as equipes que estão na disputa pelo título da Liga Nacional de Futsal. A Assoeva, representante gaúcho na semifinal, conta com dois caxienses no time: O pivô Caio Jr e o fixo Matheus Sacon.

A equipe de Venâncio Aires, treinada por Fernando Malafaia, está pelo segundo ano consecutivo nas semifinais, em busca da primeira decisão na história da equipe. Na fase anterior eliminou o Magnus, equipe de Falcão, com duas grandes vitórias.

“Foram dois jogos extremamente difíceis, mas quando a adversário vem sem respeito algum e achando que vai ganhar de qualquer jeito acontece isso. Ganhamos os dois jogos deles. A sensação é a mesma se fosse qualquer outro time, mas quando vem assim achando que ganha de qualquer jeito a sensação é melhor ainda”, afirmou o pivô Caio Jr.

Caio com a camisa do time de Venâcnio

O também caxiense Matheus Sacon destacou o feito de eliminar um grande adversário e mostrou-se feliz em ter marcado dois gols na vitória por 6 a 5.

“Acredito que foi um feito muito grande, pois além de eliminar, acabamos ganhando as duas partidas, diante do time de maior investimento no país, onde existem jogadores que dispensam apresentações. Fiquei muito feliz em ter marcado os gols, ainda mais que foram muito importantes para assegurar a vaga para a semifinal”, disse o fixo.

Agora a disputa da Assoeva e dos caxienses por uma vaga na decisão será contra o Marreco, de Francisco Beltrão (PR). O primeiro jogo acontece neste domingo (5), as 14h, e a segunda partida domingo (12), em Venâncio, as 12h30.

“Me sinto muito honrado, diante de tantos caxienses que estão espalhados pelo brasil e pelo mundo, poder fazer parte de uma equipe que está entre as 4 melhores do país, além disso poder receber mensagens de diversas pessoas que trabalham com o futsal em caxias me deixa muito feliz e motivado também para buscar algo maior”, disse Sacon.

Sacon atuando pela Assoeva

Caio Jr demonstra toda a responsabilidade de representar Caxias e a gratidão pela cidade natal.

“É muito importante e um peso representar minha cidade, onde tudo começou. Uma semifinal de liga ainda não teve ninguém na cidade que chegou a isso da minha geração.  E todos em Caxias sabem o quanto foi difícil chegar onde estou. Quero agradecer a minha família, em especial meu Primo Jefferson Santana que hoje falecido, mas enquanto estava entre nós me ajudou demais desde pequeno”, finalizou.

NÚMEROS

CAIO JR

17 jogos na temporada (3 gols)

MATHEUS SACON

20 jogos na temporada (8 gols)

ASSOEVA

O aproveitamento como mandante é de 56,66%. São cinco vitórias, dois empates, três derrotas, 27 gols pró e 23 sofridos.

Como visitante, são três vitórias, cinco empates, duas derrotas, fez 26 e sofreu o mesmo número de gols. O aproveitamento é de 46,66%.