Lobão encara o Esportivo no primeiro amistoso da pré temporada

Autor(a):
Pelotas enfrenta seu teste mais forte

 

É neste sábado (23) o teste mais forte do Pelotas, até o momento, na preparação para Copa Laci Ughini. Às 15h o Lobão enfrenta o Esportivo na Boca do Lobo. Sob o comando de Carlos Gavião o Pelotas realizou dois jogos treino contra o futebol colonial de Pelotas, vencendo nas duas oportunidades. “Jogo treino às vezes te da uma realidade que não é verdade”, alerta o técnico azul e ouro.

A única dúvida na equipe áureo-cerúlea é no ataque. No treino de quinta-feira (21) Gavião utilizou os três atacantes do elenco. Na primeira etapa atuaram Philco e Raphael Paraíba, e na segunda parte, Clodoaldo jogou ao lado de Philco. O restante da equipe é a base que esteve em campo contra o futebol colonial.

“Será um jogo contra uma equipe experiente que vem junto já desde o primeiro semestre. Teremos uma situação de confronto de igualdade,  isso ai será importante para observamos todos nossos setores, ver onde podemos melhorar”, analisa Gavião.

Com exceção ao goleiro Bruno, que se recupera de cirurgia, o volante Martin gripado e Cleiton com cansaço muscular, todos os demais jogadores estão à disposição para o amistoso. “A tendência é que vão 18 jogadores como em um jogo oficial. Com certeza terá uma situação de permanência de alguns jogadores, uns jogando todo tempo, outros saindo”, explicou o treinador do Lobão.

Adversário

O Esportivo tem no seu elenco jogadores conhecidos do torcedor do Pelotas, como os volantes Daril e Diego Eli, além o experiente atacante Luciano Marreta. A equipe do técnico Nestor Simionatto vem de vitória em amistoso frente ao Novo Hamburgo, 3 a 2. O meia Douglas é a dúvida para jogo desta tarde.

Ficha Técnica

Pelotas X Esportivo

Estádio: Boca do Lobo

Data: 23/07/11 – 15h

Pelotas: Willian Lago; Rondinelli, Junior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uilian Corrêa, Maicon Sapucaia e Rodrigo Menezes. Philco e Raphael Paraíba (Clodoaldo) Técnico: Carlos Gavião

Esportivo: Diogo, Diego Eli, Navarini, Benatti e Volpini; Belmonte, Douglas (Dario), Lauro e Giovani; Luciano Marreta e Éder Ceccon Técnico: Nestor Simionatto