Relembre último jogo entre Brasil e Caxias no Centenário

Autor(a):

Faz pouco menos de um ano. Foi no dia 19 de setembro de 2010. Às 16h, com um público de quase 9.000 pessoas, Caxias e Brasil entraram em campo ainda pensando na classificação para a fase seguinte da Série C. No entanto, com o jogo finalizado em 0 a 0, os dois times deram adeus ao Brasileiro daquele ano.

Exceção: Itaqui é o único que jogou em 2010 e deve estar presente em campo neste domingo

 

Agora, numa nova situação, a ocasião mostra-se bem diferente. Se ano passado ambos acabaram a competição com dez pontos, desta vez o momento apresenta uma disparidade. São sete pontos do Xavante, contra apenas dois do time grená. Porém, uma semelhança entre 2010 e 2011, ao menos, existe. Há quase um ano, o Brasil chegava para o confronto na serra após ter vencido o primeiro duelo entre os dois no ano. Na Baixada, em 2010, o rubro-negro fez 1 a 0, com gol de Jair. No último enfrentamento, o mais recente, os pelotenses aplicaram 2 a 0: gols de Athos e Juba.

As escalações, de um ano para o outro, alteraram-se completamente. O Brasil não possui um jogador sequer, entre os atuais titulares, que esteve naquele empate sem gols, ano passado. O time que entrou em campo, no jogo em questão, foi escalado da seguinte forma: Luiz Müller; Amarildo, Lino e Vinícius; Dudu, Márcio Hahn, Moscatelli (Vanderlei), Ricardinho (Russo) e Batata; Michel e Marques (Jair). Equipe esta treinada por Gilmar Iser.

O único jogador que esteve em campo no jogo do Centenário, ano passado, e deve começar o jogo deste domingo (21), é o volante Itaqui, do Caxias. O jogador é um dos principais nomes da equipe grená. A partida começa às 15h.