Beto Almeida deixa o Brasil com aproveitamento de 49% em 21 jogos

Autor(a):
Beto chegou ao Brasil em abril

Foram quatro meses à frente do rubro-negro, desta vez. Beto Almeida teve seu nome anunciado como técnico Xavante no dia 18 de abril. Este ano. Não era uma passagem qualquer. Não seria apenas mais uma passagem pelo Bento Freitas. A missão do técnico era, agora, diferente. No ano do centenário do clube, Beto tinha dois desafios a buscar: conquista do acesso ao Gauchão e, posteriormente, êxito na Série C. Nada disso foi possível, ao menos, para ele.

Com uma proposta do Guarany do Paraguai, o técnico deixou seus objetivos em Pelotas para seguir novos caminhos. Caminho que, no Xavante, iniciou de forma positiva este ano. Sua estreia foi contra o Esportivo, dia 24 de abril. Com gol de Ramos, de cabeça, o rubro-negro fez 1 a 0 na Montanha dos Vinhedos. No entanto, uma série de seis partidas sem vitória acabou complicando e depois eliminando o clube do sonho de retornar à elite do  futebol estadual.

Pela Série C, Beto conseguiu arrancar bem com o rubro-negro, obtendo uma vitória fora de casa sobre o Santo André: 3 a 2. E a fama de largar bem se estende ainda à Copa Laci Ughini. Nesta competição, o time de Beto estreou vencendo o Guarany de Camaquã por 5 a 1.

Com tantos números, o treinador deixou o Xavante, desta vez, comandando a equipe em três competições, somando, sem amistosos, 21 jogos. Foram oito vitórias no total, sete empates e seis derrotas. Aproveitamento de 49,2%.

Jogos de Beto Almeida na Segundona 2011:

Esportivo 0 x 1 Brasil
Brasil 1 x 0 Rio Grande
Brasil 1 x 1 Cerâmica
Cerâmica 1 x 0 Brasil
Brasil 3 x 0 Esportivo
Rio Grande 2 x 1 Brasil
Brasil 1 x 1 São Paulo
Avenida 1 x 0 Brasil
Brasil 0 x 0 Brasil de Farroupilha
União 1 x 1 Brasil
Brasil 1 x 1 Avenida
São Paulo 0 x 1 Brasil
Brasil 3 x 1 União
Brasil de Farroupilha 2 x 2 Brasil

Jogos de Beto Almeida na Série C 2011:

Santo André 2 x 3 Brasil
Brasil 1 x 1 Joinville
Brasil 2 x 0 Caxias
Chapecoense 3 x 1 Brasil
Caxias 2 x 1 Brasil

Jogos de Beto Almeida na Laci Ughini 2011:

Brasil 5 x 1 Guarany de Camaquã
14 de Julho 1 x 0 Brasil