Brasil reencontra a vitória

Autor(a):
De penalti Athos fez 3 a 0

Após três derrotas consecutivas, somando jogos da Série C e da Copinha, o Brasil voltou a vencer. Não bastasse a vitória, o Xavante terminou com a invencibilidade do líder São Paulo-RG, no dia da apresentação do técnico Sérgio Ramirez. Luiz Carlos e Athos, em duas oportunidades, marcaram os gols da partida.

O jogo foi marcada pela alta movimentação e velocidade. Chances de gol para ambos os lados, os goleiros Vanderlei e Bruno Grassi trabalharam bastante. O Brasil teve predomínio durante toda partida, e aos 42 minutos do primeiro tempo abriu o placar com Luiz Carlos. O centroavante havia sido vaiado momentos antes por perder duas oportunidades claras.

Na segunda etapa o Brasil seguiu no comando das ações. Por outro lado o time de Rio Grande pouco ameaçou a meta rubro-negra. Aos 16 minutos Athos fez 2 a o. Logo em seguida aos 24, cobrando penalidade, Athos fez o terceiro, fechando o placar. O São Paulo terminou o jogo com dez, Rodrigo Gaúcho foi expulso por reclamação.

“No segundo tempo, depois da expulsão tivemos tranqüilidade e posse de bola, dificultando as ações do São Paulo. Foi uma vitória importante, agora é pensar no domingo”, disse o goleiro Vanderlei.

Com a vitória o Brasil, além de subir na tabela de classificação, quebrou um tabu de sete anos. A última vitória frente ao São Paulo-RG no Bento Freitas tinha ocorrido em julho de 2004.

O técnico Sérgio Ramirez acompanhou toda a partida, participando da palestra antes do jogo e da conversa no vestiário. No entanto, dentro de campo o time foi comandado pelo auxiliar técnico Edu.

“Me deixou satisfeito à atuação do grupo não só pelo resultado, mas pelo comportamento tático. Gostei do que vi de grupo e individualmente também”, avaliou Sérgio Ramirez ao final do jogo.

O próximo compromisso Xavante é no domingo (28) no Bento Freitas, contra Chapecoense pela Série C, já com Sérgio Ramirez na casamata.

Ficha Técnica

Brasil 3×0 São Paulo-RG

Arbitragem: Paulo Gutierrez, com os auxiliares, Claudio Gonçalves e Rodrigo Guilherme

Brasil: Vanderlei; Claudio (Thiago Matos), Jonas, Asprilla e Galego; Neto (wilson), Léo Medeiros, Guilherme e Athos; Marcos Denner e Luiz Carlos (Juba). Técnico: Sérgio Ramirez

São Paulo-RG: Bruno Grassi; Eduardo, Rudi, Tomas e Alex; Rodrigo Gaúcho, Marquinhos, Mazinho e Jean Paulo (Tuta); Alex Amado (Breno) e Anderson Catatau (Mano Garcia).Técnico: Tonho Gil