Brigada Militar faz reunião para tratar o clássico Bra-Pel

Autor(a):

Na tarde desta segunda-feira (29) a Brigada Militar realizou uma reunião com os diretores do Grêmio Esportivo Brasil, do Esporte Clube Pelotas, torcedores dos dois times e imprensa para comunicar como será feita a segurança no clássico Bra-Pel.

Entre os detalhes externados ficou explicado como será realizado o deslocamento da torcida áureo-cerúlea. Sairá um comboio da Boca do Lobo até o estádio Bento Freitas, perto das 13h30. O caminho destinado será a Avenida Juscelino Kubitschek, até o portão 7, local de entrada da torcida do Pelotas. Porém, não haverá restrição para deslocamento de torcedores pelas ruas ao redor do estádio. Fica recomendando pela BM que os torcedores do Lobo preferencialmente se encaminhem pela Juscelino, todos juntos.

Ao redor do estádio terá um isolamento para os carros. Ao contrário do que é feito nos jogos do Brasil, não será possível estacionar perto do portão 7. Na hora que a delegação do Pelotas estiver chegando ao estádio, a área em que o ônibus estiver passando também ficará isolada.

Em relação ao que será proibido para os torcedores levarem ao estádio foi anunciado que não entrarão bandeiras com mastros de qualquer natureza, papel picado e fumaça. Foram liberadas as faixas, porém nada com dizeres ou símbolos provocativos à torcida rival.