Intervalo: Joinville goleia o Brasil

Autor(a):

Os treinos fechados realizados pelo técnico Sérgio Ramirez resultaram em mudanças na escalação Xavante. Wilson entrou no lugar de Carlos Alberto, Juba como ala direita e Juninho ao lado de Marcos Denner no ataque.

A primeira chegada de perigo foi dos donos da casa. Na falha de marcação Eduardo fez o lançamento para Bruno Rangel que bateu e a bola passou por Ronaldo Capixaba. O Joinville continuou em cima do Brasil. A pressão deu resultado. Jaílton fez boa jogada pela direita e deixou Gílton cara a cara com Vanderlei. Ele não perdoou e abriu o placar. 1 a 0.

A resposta Xavante foi imediata. Na cobrança de falta Guilherme achou Athos livre que desviou de cabeça empatando o jogo. 1 a 1. O emocionante começo de jogo não deu tempo para ninguém respirar, porém a defesa Xavante deu bobeira e viu Eduardo cruzar para Bruno Rangel que dominou e bateu rasteiro botando novamente o Joinville na frente do placar.

O que parecia ruim com a derrota parcial ficou pior. O herói Xavante nos últimos jogos e autor do gol rubro-negro, Athos, acabou virando vilão quando recebeu o cartão vermelho por reclamação e deixou o Brasil com um jogador a menos.

Aos 25 minutos Sérgio Ramirez promoveu a estreia de Anderson Bill, o zagueiro recém-contratado, entrou no lugar de Marcos Denner. Empurrando Juba novamente ao ataque.

Com um jogador a menos o Brasil recuou e deu espaços ao Joinville. Aos 37 minutos os donos da casa aproveitaram a bola parada para ampliar. Pedro Paulo subiu livre e fez o terceiro. O terceiro abriu a porteira Xavante. Gílton apareceu livre na área e tocou para fazer 4 a 1 e o segundo dele no jogo.

Joinville 4 x 1 Brasil

16h

Arena Joinville

Joinville
Ivan; Renato Santos, Pedro Paulo e Linno; Eduardo, Glaydson, Ricardinho, Jaílton e Gílton; Ronaldo Capixaba e Bruno Rangel. Técnico: Arturzinho

Brasil
Vanderlei; Wilson, Júnior Carvalho, Asprilla e Galego; Léo Medeiros, Guilherme (Neto) e Athos; Juba, Juninho e Marcos Denner. Técnico: Sérgio Ramirez

Arbitragem: Pathrice Wallace Correia Maia, Lilian da Silva Fernandes e Nadine Schram Bastos (SC)

Cartões: Athos (V), Asprilla (A), Wilson (A), Léo Medeiros (A)