ENTENDA O CASO: O rebaixamento Xavante

Autor(a):

Era dia 17 de julho. Este ano. Com gol de Marcos Denner, o Brasil fincava seu terceiro gol fora de casa, em sua estreia, contra o Santo André. Voltava, assim, para Pelotas com três pontos na bagagem. Um resultado excelente, que animou jogadores e torcedores – em bom número no ABC Paulista.

No entanto, mais tarde viria a notícia que iria assustar os rubro-negros: o Brasil poderia perder aqueles pontos conquistados. Pior: poderia perder até seis pontos. O motivo? O lateral-direito Cláudio Roberto, que atuou naquela primeira partida, estaria escalado de forma irregular. O jogador, ex-Ituiutaba (atual Boa Esporte), havia sido expulso no dia 20 de novembro de 2010, quando atuava por esta equipe.

O último clube de Cláudio Roberto, antes do Brasil, foi o América-SP, onde disputou o estadual no primeiro semestre. Lá, o jogador poderia ter cumprido a suspensão do ano anterior. No entanto, a punição deveria ter sido cumprida em uma competição nacional. Ou seja, o lateral deveria ter ficado de fora da estreia Xavante, contra o Santo André.

Sem ter conhecimento do problema do atleta, segundo alegação dos rubro-negros, o Brasil foi ao julgamento desta quinta-feira (15) buscando provar, inclusive com documentos da FGF, que não tinha como saber da punição de Cláudio. No entanto, a Justiça Desportiva entendeu que o mesmo deveria ter cumprido a suspensão naquele dia 17 de julho. Um dia a ser esquecido.

Com a punição imposta ao Brasil, o rubro-negro acabou perdendo seis pontos e ficando com apenas um – seis a menos que o penúltimo, o Santo André.

Um comentário em “ENTENDA O CASO: O rebaixamento Xavante”

  1. Caiu, caiu, caiu…
    As suas dores é o nosso choro e desgraça!
    Caiu, caiu, caiu…
    Faltou coragem, vontade e raça!
    Caiu, caiu, caiu…
    Nós este ano, vamos sofreer!
    Demorou, mas caiu
    E não vão mais reverter!

    Xavante jogou mais um rojão
    Mas tomou na cola no tapetão
    E fez uma defesa simplória
    Que vão rir por toda história!

    Caiu, caiu, caiu…
    As suas dores é o nosso choro e desgraça!
    Caiu, caiu, caiu…
    Faltou coragem, vontade e raça!
    Caiu, caiu, caiu…
    Nós este ano, vamos sofreer!
    Demorou, mas caiu
    E não vão mais reverter!

Os comentários estão fechados.