Pelotas segue sem vencer fora de casa

Autor(a):
Jogo foi conturbado, com arbitragem confusa

O Pelotas segue sem vencer longe da Boca do Lobo. Nesta tarde (21) o Guarany-Bg  parou a ascensão do áureo-cerúleo, que vinha de duas vitórias consecutivas na competição. O atacante Jabá marcou o único gol do jogo aos 38 da primeira etapa. Com dois gols anulados, o Pelotas reclamou da arbitragem ao final do jogo.

Durante os primeiros 45 minutos, o Pelotas tentou impor seu jogo, com toques e posse de bola. O alvirrubro por sua vez tentou levar vantagem na força.  O Pelotas chegou a balançar rede com Philco de cabeça, porém o árbitro Sérgio Rodrigues D’Ávila, anulou marcando falta na jogada, em um lance duvidoso. O Guarany respondeu aos 38 minutos. Carlos Augusto perdeu a bola no meio campo, Everton Cruz  fez o passe para Jabá que na entrada da pequena área colocou para dentro, 1 a 0. A situação piorou quando aos 40 minutos, Carlos Augusto cometeu falta e foi expulso.

No segundo tempo, com o placar a seu favor o Guarany abdicou do jogo, abusando das faltas. Em uma dessas divididas, Rodrigo Menezes se envolveu em confusão com Vitor, o jogo parou por cerca de cinco minutos, e o lance resultou na expulsão do lateral alvirrubro. O Pelotas voltou a reclamar da arbitragem quando Samuel de cabeça balançou a rede, porém o juiz marcou falta no goleiro invalidando, mais uma vez em lance polêmico, o gol áureo-cerúleo. O Pelotas ainda protestou um pênalti, em lance que o zagueiro Bonaldi teria evitado o gol desviando a bola com a mão.

Ficha Técnica

Guarany-Bg 1×0 Pelotas

Estádio: Estrela D’Alva, em Bagé

Arbitragem: Sérgio Rodrigues Ávila, auxiliado por Sérgio Castiglione e Bruno Matos Cruiscoli

Guarany: Samuel; Vitor, Bonaldi, Ilson e Diego Monteiro; Cleber Baiano, Nilier, Felipe (Fernando Portela) e Everton Cruz (Giovani); Robert (Leandro Magrão) e Jabá. Técnico: Sabella.

Pelotas: Willian Lago; Rondinelli, Junior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uilian Correa (Maico), Carlos Augusto, Philco (Rodrigo Menezes); Roger Bastos (Raphael Paraíba) e Samuel. Técnico: Carlos Gavião