Pugilista pelotense é destaque em Cruz Alta

Autor(a):

Nandinho e o técnico Fábio Russo

No último dia 24 a cidade de Cruz Alta foi palco para defesa do cinturão latino do pugilista de Rio Grande Samir Santos. Na luta principal Santos manteve o título vencendo seu oponente de Uruguaiana. Mais cedo o destaque da noite ficou por conta do pelotense Leandro Pinto, o Nandinho. O atleta da equipe Treme Terra venceu sua primeira luta como profissional.

Em combate válido pela Associação Nacional de Boxe, luta de seis rounds, Nandinho foi superior ao seu adversário. Mesmo mais experiente, invicto a seis lutas, o pugilista de Cruz Alta não resistiu aos golpes do pelotense, sendo necessário a intervenção do árbitro no quarto período. Nos rounds seguintes o atleta de Pelotas confirmou a vitória por pontos.

O treinador da equipe Treme Terra comemorou a vitória do pupilo. “Estou muito feliz com a vitória do Nandinho. Nunca duvidei do potencial do atleta, que tinha uma carreira invicta como pugilista amador”, disse Fábio Russo.

Aos 34 anos, Nandinho, divide seu tempo entre a atividade profissional de frentista, e os treinos na academia. O lutador destaca, além do trabalho da equipe, o apoio dos familiares e amigos, em especial dos proprietários do Posto Ikoporã, local onde trabalha, que sempre o ajuda nas viagens e competições.