Enfim os primeiros três pontos fora de casa

Autor(a):
Próximo jogo é o clássico Bra-Pel

Finalmente o Pelotas venceu fora de casa. E os três pontos vieram em um momento importante, colocando a equipe novamente na zona de classificação, e dando tranquilidade na semana que antecede o clássico Bra-Pel. Clodoaldo e Raphael Paraíba marcaram para o Lobão.

Em um gramado de dimensões pequenas, e encharcado pelas chuvas, a bola aérea predominou na primeira etapa. “Estamos tentando jogar mas nesse campo está difícil”, disse o volante Evandro. O atacante Marciel foi quem teve as melhores oportunidades pelo lado do Bugre, mas, parou no goleiro Willian Lago. Nunes, improvisado na zaga, como homem surpresa, foi quem  mais arriscou pelo Pelotas.

No segundo tempo, a dupla Clodoaldo e Raphael Paraíba deu resultado. O centroavante, revelado pela equipe de Camaquã, entrou no segundo tempo e logo na primeira bola obrigou o goleiro Julio Cesar a fazer uma boa defesa. Aos 33 minutos Alan Delon derruba Clodoaldo na área, pênalti. Paraíba cobra no meio de gol e tira o primeiro zero do placar. Aos 42, Paraíba passa para Clodoaldo, o baixinho se livra da marcação e faz 2 a 0, garantindo a primeira vitória do Lobão longe da Boca do Lobo.

“Tive dois jogos consecutivo e não pude ajudar a equipe. Mas hoje consegui marcar e dar o passe para outro gol e ajudar nessa vitória importante”, disse o centroavante Raphael Paraíba.

“A vitória foi importante, o time se manteve organizado e hoje, diferente das outras vezes, as coisas aconteceram”, avaliou o técnico Carlos Gavião.