Pelotas é derrotado na estreia do Citadino

Autor(a):
Marcelo Viégas
Estava tudo pronto para a festa na estreia do Áureo-Cerúleo no citadino de futsal na última sexta-feira (21). A torcida estava lá prestigiando, os dirigentes do clube também. Porém, só esqueceram de avisar a jovem equipe do Cruzeiro, que chegou ao ginásio como coadjuvante e ao final da partida saiu como ator principal do espetáculo vencendo a partida pelo placar de 4 a 3.
O Lobo até deu mostras de equipe considerada favorita pois foi logo abrindo o placar nos minutos iniciais.No entanto, o gol não abalou a boa equipe do Cruzeiro, que embora jovem não se intimidou e conseguiu o empate logo após o gol sofrido. Quando o primeiro tempo se encaminhava para um empate equilibrado, a equipe Alvi- Azul conseguiu chegar a frente no marcador após cobrança de escanteio e um desvio contra o próprio patrimônimo de Diego Ávila, fazendo 2 a 1.
Na segunda quem voltou melhor foram os “guris do Cruzeiro” que criaram inúmeras chances de ampliar o placar. E de tanto pressionar, o Cruzeiro conseguiu chegar ao terceiro gol após grande jogada de Henrique, que fuzilou o arqueiro do Pelotas que nada pode fazer.
O Pelotas depois de ter sofrido o terceiro gol, até conseguiu conter a intensidade do adversário e diminuir o placar para 3 a 2 com Roger Traíra. O gol animou o Lobo, que resolveu utilizar o goleiro linha. E foi na utilização deste método do Pelotas que o Cruzeiro chegou ao quarto gol, quando Mateus Mendes aproveitou o vacilo Áureo-Cerúleo para completar para o gol vazio. Ainda deu tempo para Mauricinho descontar para o Pelotas e dar números finais ao jogo no Paulista.