UCPel é goleada pela ACAFUTSAL

Autor(a):

Jogando em Cachoeira do Sul a UCPel não se deu bem diante a ACAFUTSAL na primeira partida das quartas-de-final. A Católica acabou sendo goleada por 5 a 0 e agora terá que correr atrás do prejuízo na decisão do próximo sábado em Pelotas. A sorte do time pelotense é que não há saldo qualificado no regulamento da competição. Como a UCPel obteve melhor campanha que o adversário no decorrer do campeonato, basta vencer no tempo normal e empatar na prorrogação para alcançar a classificação para a fase semifinal.

Saiba como foi o jogo:

Texto: Edson Luis, assessoria de imprensa UCPel

O sentimento ao fim do jogo contra Associação Cachoeirense de Futsal( ACA) era um só: a UCPel errou demais e deixou de levar algo melhor de Cachoeira do Sul.

Um início com equilíbrio, mas logo a UCPel começou a se impor e dar o ritmo ao jogo. Criava mais, mas pecava muito na finalização, mesmo assim o goleiro da ACA era muito exigido.E isso tudo diante de um ginásio completamente lotado, com seus 700 lugares totalmente ocupados. Faltavam nove minutos para o fim do primeiro tempo e o time da casa estourou o número limite de faltas. A UCPel não conseguiu criar um único lance para se beneficiar com o tiro livre.

E tinham quinze minutos de jogo, quando Bruno Grigoletti perdeu a melhor chance. Ele recebeu pela esquerda de ataque, limpou o marcador e na cara do goleiro Almir, bateu uma bola na diagonal, mas para fora.Na seqüência em contra – ataque, em falha de posicionamento,Dudu livre de marcação, chutou para fazer ACA 1 a 0. A Católica conseguiu reagir, mas ai esbarrou na grande atuação do goleiro adversário, Almir.

E quando restavam dois minutos a Católica tinha cometido quatro faltas. Em um lance de ataque da ACA Diegão cometeu  a quinta, e por reclamação o arbitro sinalizou lance técnico de Júnior Timm, o que provocou a marcação da sexta e o tiro livre. Maumau cobrou e fez o segundo gol da equipe de Cachoeira do Sul. E o primeiro terminou com essa vantagem.

No inicio do segundo tempo, erro de saída de jogo da UCPel, Lucas aproveitou para mandar para a rede o terceiro da ACA.  A Católica sofreu o impacto inicial. Depois conseguiu reagir, mandou bola na trave, forçou defesas de Almir, mas não foi competente nas conclusões.Júnior também foi exigido e realizou pelo menos três grandes defesas.  Aos treze minutos da segunda etapa, o técnico Betinho passou a utilizar Júnior Timm como goleiro – linha. A equipe cresceu mais, mas nada de bola na rede.

Ainda sobrou tempo para Maumau marcar de novo e fazer o quarto da ACA, aos dezoito minutos. E em erro em lance de ataque com o goleiro – linha, Pessolava, aproveitou a meta vazia, para fazer o quinto. Ginásio incendiado, festa do torcedor cachoeirense, ACA 5 UCPel 0. Para a UCPel classificar é simples: tem que vencer por qualquer placar no tempo normal e na prorrogação pode jogar pelo empate que chega as semifinais do estadual série prata de futsal

Repercussão

“Jogamos bem, um primeiro tempo equilibrado, tomamos gols em erros nossos. No intervalo falei que era necessário ter atenção e foi o que não tivemos. Erramos e cedemos na arrancada do segundo tempo o terceiro. Emocional abalado, mesmo assim reagimos e obrigamos o goleiro deles a fazer boas defesas. Agora é buscar a vaga em casa, onde esperamos ter o apoio do torcedor, o que eles tiveram aqui.” disse Betinho técnico da UCPel.

 

ACA 5 X 0 UCPEL

Local. Ginásio Derlizão em Cachoeira do Sul

UCPEL – Júnior, Diegão, Biel, Júnior Timm e Sérgio. Entraram Bruno Grigoletti, Daniel, Diego Cunha, Jé e Pedrinho. Técnico. Betinho

ACA Almir, Luciano, Dalvan, Maumau e Lucas. Ainda participaram Dartanã, Dudu e Pessolava. Técnico. Augusto Brink

Gols– ACA – Maumau (02), Dudu, Lucas e Pessolava.

* Atualizado: 13h48