Hora da continuidade

Autor(a):
Torcida azul e ouro promete invadir o estádio Centenário

“Espero que essa seja a vitória da continuidade” foi assim que o técnico Gavião começou a coletiva de imprensa depois do Pelotas bater o Caxias por 2 a 0, na Boca do Lobo, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Laci Ughini. É com o respaldo da boa atuação da última quarta-feira que o Lobo decide a vaga no estádio Centenário, às 16h, deste domingo.

O áureo-cerúleo entra em campo com uma boa vantagem, podendo perder por um gol de diferença e mesmo assim estará nas quartas-de-final. Para sair classificado da Serra Gaúcha o técnico Gavião aposta na manutenção da equipe que venceu o Caxias, em Pelotas. A continuidade passa a ser a palavra que acompanha o trabalho do treinador áureo-cerúleo desde o início do campeonato. Com o mesmo esquema tático, 4-4-2, um padrão de jogo definido e com uma mecanização o Lobo apresentou no momento decisivo seu melhor futebol.

Ao contrário da equipe pelotense o Caxias deverá ter mudanças para o jogo deste domingo. O técnico Ricardo Cobalchini deve realizar três alterações em relação ao time que começou a partida na Boca do Lobo. Sityá, Mateus Magro e Maicon Santana entram no lugar de Fabinho, Ramos e Paraná, respectivamente.

Caxias x Pelotas

Copa Laci Ughini – Oitavas-de-final

Estádio: Centenário

Horário: 16h

Caxias: André Sangalli; Diego Piva, Jean, Vinícius e Fabinho (Sityá); Paraná (Maicon Santana), Ramos (Mateus Magro), Márcio Hahn e Wangler; Pedro Henrique e Pantico  Técnico: Ricardo Cobalchini.

Pelotas: Bruno Hepp; Ígor, Uillian Nicoletti, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Carlos Augusto, Cleiton e Maicon Sapucaia; Clodoaldo e Raphael Paraíba. Técnico: Carlos Gavião.