Que venha o Grêmio!

Autor(a):
Gavião tem o time definido, mas só divulga na hora do jogo

O Lobão chega embalado para o primeiro jogo das quartas de final da Copa FGF Laci Ughini, nesta noite (26) às 20h30min no estádio da Avenida Bento Gonçalves. O adversário, o Grêmio, terceiro colocado na primeira fase da chave Região Metropolitana, e que nas oitavas de final eliminou o Guarany-Ba com duas vitórias.

Informações sobre o adversário não faltarão. O técnico Carlos Gavião é cria do Olímpico, assim como o volante Nunes. O auxiliar técnico Christian de Souza, estava trabalhando na base do Grêmio antes de se transferir para o Pelotas. Além disse, até poucos dias atrás Cesar Dias  era diretor de futebol do tricolor da capital.

Dentro de campo, Gavião tem alguns problemas. O meia Maicon Sapucaia, lesionado, não joga. O goleiro Bruno, com dores musculares é dúvida, e dificilmente terá condições de atuar. Por outro lado, Junior Paulista, Rondinelli e Samuel  estão liberados pelo DM. A única alteração em relação à equipe que venceu o Caxias no Centenário deve ser à entrada de Paulista na vaga de Uillian Nicolletti. Gavião só divulga o time momentos antes da partida.

“Temos total confiança em nosso grupo de jogadores. Independente de quem jogue, temos a certeza de que estes farão o seu melhor. Costumo falar que não temos um esquema estático, pois podemos e devemos improvisar conforme as situações de jogo”, disse o técnico áureo-cerúleo na coletivo desta terça-feira.

Tricolor

O time do técnico Andrei Lopes, às vezes é reforçado por jogadores do elenco principal. O atacante Leandro, por exemplo, que estava disputando Pan-Americano pelo Seleção brasileira, já atuou na Copinha. Um dos destaques da equipe é o meia Mithyue, jogador rápido e habilidoso, que veio do futsal, e integra o elenco profissional.

 

Ficha Técnica

Pelotas X Grêmio

Estádio: Boca do Lobo

Quando: 26/10/11 – 20h30min

Arbitragem: Ânderson Daronco, com os auxiliares, Carlos Selbach e Rafael Alves.

Pelotas: Willian Lago, Igor, Junior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia, Carlos Augusto e Cleiton; Clodoaldo e Raphael Paraíba. Técnico: Carlos Gavião

Grêmio: Bussato; Edson, Rodrigo, Rodolfo e Denner; Felipe, Emerson, Mithyue e Anderson; Wesley e Iuri Mamute. Técnico: Andrei Lopes