UCPel: empate e eliminação

Autor(a):

Terminou o sonho  da Católica de voltar a Série Ouro Estadual de Futsal. Precisando vencer a Afusca, em Cachoeirinha, no tempo normal e na prorrogação para chegar a final da Série Prata – devido a ter perdido na partida de ida, em Pelotas – a Católica ficou apenas no empate – 2 a 2 – no tempo regulamentar e está eliminada da competição.

O jogo

A primeira etapa ficou  marcada pelo equilíbrio e pelas boas intervenções dos dois goleiros. Tanto Bruno, pelo time da casa , quanto Júnior, pela Católica, evitaram que o placar saísse da igualdade. A UCPel ainda perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar. Faltando 36 segundos para o intervalo, Biel cobrou tiro-livre e Bruno fez boa defesa.

Com 17 segundos a Afusca fez gol relâmpago no começo do segundo tempo e abriu o placar . Porém, a resposta da Católica foi na mesma velocidade. Sérgio fez bela jogada e empatou. 1 a 1. Com o gol a Católica cresceu e ficou com a posse da bola. O domínio resultou na virada da UCPel. Rafael Votto recebeu na cara do goleiro Bruno e rolou entre as pernas do adversário. 2 a 1

Com a vantagem da Católica a partida ganhou velocidade. Os donos da casa pressionaram e perderam oportunidades. A UCPel contra-atacava e também desperdiçou boas chances. Até que Veffo aproveitou escanteio e acertou belo chute empatando a partida. A igualdade no placar fez o técnico Betinho colocar Pedrinho como goleiro linha. O resultado foi uma pressão da UCPel, porém, sem conseguir transformar o volume de jogo no gol que levaria a partida para a prorrogação.

Afusca  2  x  2 UCPel