Citadino: Paulista larga na frente na final

Autor(a):
Xavante precisa vencer duas vezez para ficar com o título

No confronto de rubro-negros, valendo o título do Citadino de Futsal, o Paulista saiu na frente do Brasil. Jogando em casa o rubro-negro da zona norte fez 4 a 2 no Xavante, de virada. No próximo sábado (17) no ginásio da Agremiação Pelotense de Esportes (APE) o Brasil precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para ficar com o título.

Por ter melhor campanha o Paulista tinha vantagem de jogar por dois empates para ser campeão. O time do técnico Renato Votto, também havia vencido o Xavante na fase inicial por 8 a 4. No entanto o Brasil saiu na frente, com Leandrinho. O rubro-negro da baixada perdeu inúmeras oportunidades no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial o Paulista empatou com Pet.

Na segunda etapa o time da casa voltou melhor, porém quem marcou foi o Brasil, aproveitando uma saída errada do goleiro Baiaco, Jaison arqueiro Xavante fez por cobertura, 2 a 1. O Brasil nem teve tempo de comemorar e o Paulista empatou com Gil. Com o número de faltas esgotado o Brasil se complicou, e as coisas ainda ficaram mais difíceis quando Baiaco defendeu a penalidade cobrada por Douglas. Com gols de Pet e Luciano o Paulista chegou à vitória, 4 a 2.