Nóia, que estreia hoje, tem sete integrantes ex-dupla Bra-Pel

Autor(a):
Técnico Itamar passou por Brasil e Pelotas

Quando entrar em campo nesta quarta-feira (18), o Novo Hamburgo estará levando a campo quatro jogadores com passagens por Pelotas ou Brasil. Se as atenções voltarem-se ao comandante da equipe, o número sobe para cinco integrantes com passagens pela dupla. No entanto, observando o elenco, o número sobe para incríveis sete ex-atletas dos pelotenses. É assim que a equipe estreia no Gauchão, às 19h30, contra o Internacional.

Tudo começa pelo gol. Nele está Rafael, que deverá ser reserva do não menos rodado Eduardo Martini. O ex-goleiro áureo-cerúleo marcou época em Pelotas no começo dos anos 2000, chegando a casar na Boca do Lobo. A zaga tem Amarildo, zagueiro Xavante na Série C de 2010. De atuações convincentes, saiu do Bento Freitas muito valorizado.

Outro ex-Lobo é o volante Zaquel. Ele chegou ao Pelotas em 2010, como homem de confiança de Itamar Schülle. Nessa condição permanece, sendo titular da equipe anilada. No mesmo setor está Chicão, que atuou no Brasil em 2008, também sob comando do ex-treinador da dupla Bra-Pel, atualmente no Nóia. Russo com última passagem pelo Brasil em 2010, na Segundona, é outro que se encontra no Vale.

A lista dos sete só termina no ataque. É lá que se encontra Juba. Atacante Xavante na Segundona e na Série C 2011, o jogador costuma ir bem no Novo Hamburgo. Esta noite, contra o Internacional, ele pretende mostrar para todo estado seu potencial. Para os rubro-negros, também.