Com transmissão ao vivo do Rede Esportiva, Mota Fight entra para história

Autor(a):
Maiquel Falcão marcou presença na APE

Em uma noite de onze lutas, o quinto Mota Fight Fest ficou para a história. Com transmissão ao vivo do evento pela TV On-line do Rede Esportiva, o encontro de lutares de Muay Thai e MMA na Agremiação Pelotense foi um sucesso de público. Com o ginásio completamente cheio, tiveram disputas de cinturão gaúcho e, obviamente, muita ação.

No primeiro confronto de Muay Thai, o campeão gaúcho da modalidade Saviel Gettens (Equipe Mota) superou o atleta de Camaquã, Nelson da Silva. A luta válida pela categoria até 15 anos terminou no começo do segundo round, após bons golpes de Saviel.

Logo depois, também em luta de Muay Thai, Renato Langhinirchs superou por decisão Marcio Miller, de Camaquã. O atleta da Equipe Mota obteve sua décima quarta vitória seguida. A luta, que era entre lutadores de até 65 kg, foi decidida pelos juízes.

A única luta que terminou em no contest (sem vencedor) foi entre Geison Antunes (Equipe Mota) e Eliandro Duarte (Fight Limit), na modalidade de Muay Thai. A luta foi paralisada no primeiro round pelo juiz Nelson Velazques, após um golpe baixo desproposital desferido por Geison em seu adversário.

Diego Dal Carobo, de Camaquã, superou Israel Ecosul (Equipe Mota) em outra luta de Muay Thai, até 91 kg. A vitória aconteceu com 26 segundos do round inicial.

A primeira luta de MMA da noite foi entre Maicon Moura (Fight Limit) e Pedro Farias Silva, de Bagé. Melhor para o primeiro, que com dois minutos de combate conseguiu a vitória por finalização.

O sexto embate foi de Muay Thai, entre Rodrigo “Loco” (Equipe Mota) e Fabiano Lopes. A luta começou movimentada, mas após descumprir as regras da modalidade, Rodrigo acabou desclassificado, dando de graça a vitória ao seu oponente já no primeiro round.

O confronto de número sete foi de MMA. E ele acabou com finalização. Ainda no primeiro round, Fabrício Soares passou por cima de Daniel Baiano (Elton Rodrigues Fight Team/Bagé).

Na primeira disputa de cinturão gaúcho do evento, os lutadores de Muay Thai, Sohaib Naim (Equipe Mota) e Rafael Pereira (Fire Horse/POA), fizeram um excelente confronto. No segundo round, Rafael aproveitou o desgaste do adversário e levou para casa a premiação.

Tão aguardado pelo público local, Kauê Mena (Equipe Mota) deu show. Ainda no primeiro round, o pelotense superou o atleta de Bagé, Renato Marmota, impondo seu ritmo com tranquilidade.

Na décima luta da noite e segunda disputa de cinturão gaúcho de Muay Thai, Muriel Franco (Equipe Mota) acabou superado por Maicon Miller (Lions Team/Camaquã). A luta, da categoria até 75 kg, acabou em nocaute técnico no finzinho do terceiro round.

Tiago “Bunito” (Equipe Mota) fez uma luta como o apelido sugere. Com um minuto de confronto, ele encaixou um arm lock sensacional em Geison Luis Costa (Terrier Fight/Esteio) e sagrou-se vencedor do último duelo da noite.

O evento contou ainda com a presença do lutador de MMA, Maiquel Falcão, que falou ao vivo durante a transmissão do Rede Esportiva.