Lobo perde na capital

Autor(a):
Jogo ficou equilibrado na etapa final

O Lobo perdeu por 3 a 1 para o Inter, no Beira-Rio. Já sem chances de classificação, o azul e ouro começou mal o confronto. Melhorou somente na etapa final, mas era tarde demais.

A primeira grande chance do jogo veio aos 11 minutos. Após cruzamento de João Paulo, Fabrício cabeceou obrigando o goleiro Bruno a fazer sua primeira boa intervenção. A pressão continuava e a bola não entrava. Bruno tinha boa atuação, como demonstrou com 12 minutos em duas tentativas coloradas, de Gilberto e Fabrício.

Tanta pressão resultou em gol aos 17. Desmarcado, Jô chutou forte sem chances para o goleiro Bruno, que já havia feito uma série de boas defesas: 1 a 0 Inter. O Inter seguia mandando no jogo. Aos 32, Jô voltou a assustar, mas Bruno pegou. Passado um minuto, o time da casa fez o segundo. Em cabeceio de Elton, o colorado ampliou o placar: 2 a 0.

O intervalo serviu para o Pelotas descansar. Para o Inter também. E parece que o time da casa aproveitou melhor a pausa. Aos seis minutos, Jô recebeu de Fred e tirou de Bruno: 3 a 0 colorado. Perdendo, o áureo-cerúleo tentou dar a resposta aos 19. De falta, Odair cobrou falta no travessão. A bola foi parar na trave outra vez em finalização de Foguinho, aos 35.

O Lobo já merecia descontar. Então, aos 40 o pelotense Josimar derrubou Foguinho na área. Na cobrança de pênalti, Guly descontou o jogo para 3 a 1. Foi o segundo do uruguaio no estadual, que marcou o último tento da partida.

FICHA TÉCNICA

Inter: Renan; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro Silva (Fransérgio), Josimar, João Paulo e Fred (Zé Mário); Gilberto (Marcos Aurélio) e Jô
Técnico: Dorival Júnior

Pelotas: Bruno; Geoge Lucas, Cleber Goiano, Marco Tiago e Paulinho; Danilo Portugal, Carlos Augusto (Odair), Maicon Sapucaia e Cleiton (Foguinho); Leandrinho (Ygor Souza) e Guly
Técnico: Beto Almeida

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Cartão amarelo: Marco Tiago (Pelotas)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Júlio Cesar Espinoza de Freitas
Gols: Jô (2) e Elton (Inter); Guly (Pelotas)