O Brasil dos coletivos

Autor(a):
Técnico Hélio Vieira deve utilizar a mesma formação dos coletivos para o amistoso de amanhã (29), às 18 horas, diante do Arealense
Marcelo Moscatelli é titular absoluto da equipe de Hélio Vieira

A rotina dos treinamentos deve ser repetida amanhã (19), às 18 horas, no campo da Arealense. Para o primeiro jogo-treino da temporada 2011, a tendência é que o técnico Hélio Vieira utilize a formação que vem sendo preparada para a disputa da Segunda Divisão, no esquema 4-4-2. Ou seja: nenhuma surpresa para quem acompanha a rotina do Xavante.

Hélio explicou detalhadamente as variações do sistema de jogo que vem trabalhando desde que chegou ao clube. “O 4-4-2 por vezes é modificado, usando o Felipe (Oliveira) flutuando e saindo de uma posição de ataque, e vindo da meia para o ataque, o que caracterizaria o 4-5-1. Treinamos porque podemos espelhar um 3-5-2 e um 4-5-1 sem mudar jogadores com estes 10 que treinamos. O trabalho é em cima do 4-4-2, mas sempre estudando as variações que podem acontecer ao longo de uma partida”.

O treinador falou ainda sobre a grande expectativa que se tem sobre o jogo-treino, já que será a primeira vez que o torcedor terá a oportunidade de ver a equipe realizando uma movimentação mais forte em 2011.

“Ainda estamos numa fase muito preliminar no que diz respeito à parte tática e parte técnica, a partir deste momento se dá uma atenção maior a essa parte, mas estou bastante satisfeito com o desempenho, com o empenho de todos, esperamos que neste desafio o grupo apresente o mínimo que podemos cobrar de um grupo profissional tendo em vista o adversário que iremos enfrentar, uma equipe amadora. As condições de campo não são as melhores, mas em um primeiro jogo sempre tem o que se observar e sempre há expectativa em função de ser a primeira impressão que a equipe vai deixar”, concluiu Vieira.

O Brasil deve ir a campo com Adilson; Jackson, Rodrigo, Ronan e Galego; Wilson, Carlos Alberto, Cinval e Moscatelli; Felipe Oliveira e Clayton. O jogo terá a arbitragem de Paulo Caetano Moreira, auxiliado por Fábio Oliveira e Volnei Lucena.