Tem mulher no futebol pelotense

Autor(a):
Liliane assume o tricolor temporáriamente

O dia internacional da mulher inspirou os clubes de Pelotas. Além das homenagens na quinta-feira (8), Brasil e Farroupilha foram mais longe, e contam com a presença feminina nos seus respectivos grupos diretivos.

Na quinta-feira, dia oficial dedicado a elas, o Xavante liberou a entrada para as meninas acompanharem a vitória sobre o Inter/SM. Também no dia oito, o clube rubro-negro, em uma ação inédita, anunciou Juliana Medeiros, como diretora de Responsabilidade Social. A empresária, primeira a assumir um cargo de diretora no rubro-negro, irá atuar na aproximação entre a comunidade da região e o rubro-negro. Todas as ações fazem parte do novo planejamento de marketing do clube.

“O objetivo da diretoria de responsabilidade social é estreitar o vínculo do clube com a comunidade, em especial atrair as pessoas que não tem acesso a um estádio de futebol por alguma dificuldade, em primeiro momento nós vamos entrar em contato com escolas especiais de Pelotas, para trazer as crianças para o Bento Freitas em dias de jogo”, explica Juliana.

Ainda em homenagem ao dia da mulher, a direção Xavante realiza promoção para o jogo deste domingo 19h contra o Riograndense/SM. O ingresso para as gurias custa R$ 5,00.

Pois o Farroupilha não ficou atrás. Por motivos particulares, o coronel Ewaldo Poeta, após muitos tempo, irá se afastar por um período de 15 dias da direção tricolor. Mais inusitada que seu afastamento, foi a substituta, a vice-presidente de finanças Liliane Hackbart.  Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, Liliane é a primeira mulher a presidir o Fantasma. Seu “mandato” iniciou nesta sexta-feira (9).