Com gols de reservas, Brasil vence jogo-treino

Autor(a):

Com todos os gols marcados por reservas, Brasil vence Arealense por 3 a 0 no primeiro jogo-treino da temporada

Jogo-treino foi o primeiro teste Xavante

Teve bandeiras, torcida e um adversário que dava poucos espaços. Diante de tudo isso, o Brasil encontrou pela primeira vez no ano um esboço do que irá ter pela frente a partir do dia 27 de fevereiro, quando estreia na Segundona contra o 14 de Julho. E, se começar com um resultado semelhante ao de hoje, provavelmente o torcedor Xavante ficará satisfeito. Afinal, no jogo-treino desta tarde deu Brasil: 3 a 0 sobre o Arealense.

O bom público presente no campo do Arealense viu um primeiro tempo de dificuldades. Com os poucos espaços em razão das dimensões do gramado e pela ausência de um maior entrosamento, a equipe rubro-negra sofreu para chegar ao gol do adversário. Apesar da maior posse de bola, o Brasil encontrava uma forte marcação que impedia as finalizações. A preocupação aumentou quando Felipe Oliveira caiu no gramado sentindo dores. Embora nada muito grave tenha ocorrido, o atacante foi substituído por Flaviano.

Muitas das tentativas da equipe rubro-negra aconteceram pelo alto

Na segunda etapa, mais dificuldades. Bastou, porém, algumas mudanças acontecerem para surgir o primeiro gol Xavante. Hélio Vieira fez quatro modificações, colocando: Jone, Leandro Marangón, Kleber e Deivid. Após quatro minutos em campo, Kleber abriu o placar aos 16. Passados dois minutos, foi a vez do jovem Jone ampliar. Aos 30, Flaviano deixou o dele e encerrou a contagem: 3 a 0.

Agora o próximo confronto do Brasil será contra o Riopardense, no dia 7 de fevereiro, no Estádio Municipal Amarro Cassep, às 18h. Depois, dia 12 do mesmo mês, o Xavante recebe o time de Rio Pardo no Bento Freitas, às 20h. Além desses dois amistosos, o Brasil pretende fazer mais dois jogos, mas contra equipes da primeira divisão gaúcha.

O Brasil atuou neste sábado com: Adilson (André); Jackson, Rodrigo (Júnior Carvalho), Ronan e Rudieri (Deivid); Wilson (Leandro Marangón), Carlos Alberto (Gleisson), Cinval (João Emir) e Marcelo Moscatelli (Kleber); Felipe Oliveira (Flaviano) e Clayton (Jone, depois Fabiano).

Áudio: Ronan avalia primeiro jogo-treino