Resultados completos do Mota Fight 6

Autor(a):

Bernardo Don, Nas Grades

A cidade de Arroio Grande, na região sul do Rio Grande do Sul, foi brindada na noite de ontem com um grande espetáculo de lutas.

O Mota Fight 6 mobilizou toda a comunidade de Arroio Grande e o reflexo disso foi o Ginásio Municipal lotado, onde famílias inteiras aproveitaram o sábado para acompanhar de perto os combates profissionais de Muay Thai e de MMA, com atletas da região sul e de Santa Catarina.

E a mobilização iniciou com a pesagem dos atletas realizada na Loja Emilice Calçados, com a rua bloqueada para o transito de veículos e com uma grande presença de público prestigiando os lutadores.

Se o card montado pelo promotor Daniel Mota não mereceu nenhum tipo de reparos frente a qualidade dos combates, o mesmo pode se dizer do trabalho realizado pelo produtor do evento Lucas Haubman, incansável durante todo os dias que antecederam o Mota Fight 6, até a saída do último presente no Ginásio.

Um reflexo desse sucesso e mobilização pode ser dado pela presença constante dos profissionais da Rádio Difusora AM 1580, de Arroio Grande, que fez a transmissão ao vivo do evento.

Mas se fora do octógono as coisas correção bem, dentro da área de luta, o sucesso seguiu. Foram 4 combates de Muay Thai e 5 confrontos de Mixed Martials Arts. Nos duelos de Muay Thai, um dos destaques foi o duelo entre o atleta Rodrigo Silveira, representando a Mota Fight Team de Pelotas, com Glebson Pereira “Caverão”, da equipe Black Team de Criciuma/SC. Foi um combate vencido pelo catarinense na decisão dividida dos juízes laterais e que levantou o público pela emoção do confronto.

Nos confrontos mais esperados da noite, os duelos de MMA, os atletas da Mota Fight Team mostraram a sua superioridade frente aos demais combatentes.

Entre os destaques no MMA, impossível deixar de citar a vitória extremamente rápida aplicado pelo lutador Dieison Antunes, que nocauteou o seu adversário Alessandro Régis, da Elton Rodrigues Fight Team de Bagé, em exatos 22 segundos de combate.

Na luta principal da noite, um dos atletas destaque no Rio Grande do Sul na categoria dos Penas Kauê Mena venceu o atleta de Bagé Daniel Ferreira dos Santos “Baiano” por nocaute aos 2 minutos e 16 segundos do primeiro round, conquistando assim o almejado cinturão de Campeão do Mota Fight 6. Kauê, que irá fazer um combate de boxe profissional em Curitiba no dia 27, além de estar presente no card do X-Fest no dia 14 de abril em Porto Alegre, não segurou a emoção ao receber o cinturão das mãos de sua mãe que estava presente no Ginásio.

Finalizando a noite, foi contabilizado a doação de quase meia tonelada de alimentos por parte do público que esteve presente no Ginásio Municipal, que teve como ato final do evento a confirmação do novo embate entre os atletas Elton Rodrigues e Jone Garcia e que deverá ser agendado para a próxima edição do Mota Fight, a ser realizada em Pelotas/RS.

blank

MUAY THAI

– Saviel Gettens (Mota Fight Team/Pelotas) venceu Renato Paulo Porciúncula (Elton Rodrigues Fight Team/Bagé) – Desistência – 2’22? R1

– Carlos Daniel Freitas Ribeiro (Mota Fight Team/Caxias) venceu Jorge da Paz (Black Team/Criciúma) – Decisão dos Juízes laterais

– Glebson Pereira “Caverão” (Black Team/Criciúma) venceu Rodrigo Silveira (Mota Fight Team/Pelotas)

– Renato Langhinrichs (Mota Fight Team/Pelotas) venceu Claudino Soares “Black” (Black Team/Criciúma) – Decisão dos Juízes laterais

MMA

– Maikom Moura (Mota Fight Team/Chuí) venceu Guilherme Netto (Elton Rodrigues Fight Team/Bagé) – Finalização (chave de calcanhar) – 2? R1

– Dieison Antunes (Mota Fight Team/Pelotas) venceu Alessandro Régis (Elton Rodrigues Fight Team/Bagé) – KO – 0’22? R1

– Geison Luis “Terrier” (Mota Fight Team/Esteio) venceu Pedro Silva (Elton Rodrigues Fight Team/Bagé) – KO – 2’27? R2

– Jone Garcia (Mota Fight Team/Pelotas) venceu Dimy B (Elton Rodrigues Fight Team/Bagé) – Finalização – 3’35? R2

– Kauê Mena (Mota Fight Team/Pelotas) venceu Daniel Ferreira dos Santos “Baiano” (Elton Rodrigues Fight Team/Bagé) – KO – 2’16? R1