Tudo igual na Baixada

Autor(a):

Não faltou emoção na última partida do rubro-negro na última rodada da primeira fase da Segundona Gaúcha. Atuando em casa diante de um bom público, para um segunda-feira, o Xavante viu o São Paulo abrir o marcador, após erro da defesa,  e acertar três bolas na trave. Mesmo assim o Brasil alcançou o empate na segunda etapa e teve a oportunidades de sair com os três pontos.

Pode não ter sido o melhor jogo tecnicamente.  Porém, quem foi ao estádio Bento Freitas nesta segunda-feira viu uma partida recheada de momentos emocionantes. O Xavante com muitos desfalques começou de forma tímida, errava muito e não assustava o gol adversário. Bom para os visitantes que controlaram a posse da bola no início do jogo.  Com o passar do tempo o Brasil passou a controlar as ações ofensivas. Graças ao trio Javier, Jabá e Ezquerra.

Com tabelas rápidas e a boa aparição de Javier, o Brasil pressionava.  Quase que ele abriu o marcador na tabela com Jabá. Exigindo do goleiro Willian fez boa defesa. Na sequência foi a vez de Jabá sair cara a cara com o goleiro do São Paulo, que mais uma vez manteve evitou o gol Xavante.  Quando o Brasil estava no seu melhor momento em campo, veio aquela velha máxima do futebol. Quem não faz leva. E no erro de passe de Dione, Anderson Ijuí abriu o marcador.

Na volta do intervalo o Brasil mostrou força de reação. Logo aos 11 minutos em cruzamento da direita, a bola foi desviada por Alex Goiano que deixou tudo igual. O gol que deveria dar maior força para os donos casa, acabaram despertando os visitantes. O São Paulo pressionou e acertou três bolas no travessão do goleiro Júlio César. Já o Xavante criou com Jabá, Javier e Willian Ribeiro.

As duas equipes não conseguiram aproveitar as oportunidades e mesmo com uma expulsão para cada lado o lacar não se alterou. No fim Brasil e São Paulo acabaram com 14 pontos cada o primeiro turno. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 20h30, em Rio Grande.

Segundona 2012

Brasil 1×1 São Paulo

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)

Árbitro: Maicom Zuge, auxiliado por Cláudio Gonçalves e Rodrigo Macedo

Cartões Amarelos: Marquinhos(Brasil) e Mateus, Juliano e Jean(São Paulo)

Cartões Vermelhos: Baiano(Brasil) e Jean(São Paulo)

Gols: Anderson Ijuí(39 min – 1 t) e Alex Goiano(11 min – 2 t)

Brasil: Júlio Cézar; Wender, Uillian Nicoletti, Tiago Saletti e Willian Ribeiro; Rodrigo Dias, Dione(Marquinhos), Leandro Ezquerra e Alex Goiano(Pierre); Jabá e Javier(Baiano). Técnico: Luizinho Vieira.

São Paulo: Willian; Mateus(Jean), Júnior Xavier, Caçapa e Rafael Gaúcho; Roger Gaúcho, Deivid, Dangelo(Dudu Branco)(Alex) e Anderson Ijuí; Juliano e Rafael Refatti. Técnico: Rudi Machado.