Equipe Mota leva um cinturão

Autor(a):
por Elison Bitencourt

Na última sexta-feira (14), em Santa Cruz do Sul, aconteceu a quinta edição do Arena Fight Combat. A equipe de Pelotas garantiu um dos cinco cinturões disputados.O primeiro a lutar foi Dieison que vinha de vitória do Mota Fight, mas dessa vez acabou perdendo ao enfrentar o lutador da cidade Maicon Passini. Aos três minutos e 52 segundos do primeiro round foi finalizado com um arm lock.

Em seguida Cleiton “Foguete” subiu no octógono. Bem preparado após passar um período de treinos com mestre Mota e Maiquel Falcão, conseguiu chegar ao nocaute. Depois de várias trocações com o lutador de Lajeado, Lucas Butzke, “Foguete” conseguiu acabar com a luta aos três minutos e 52 segundos, levando assim o cinturão dos meio-médios.

Depois que “Foguete” conseguiu o cinturão, foi a vez de Dionei Almeida lutar. O primeiro roud terminou e nada estava definido. Mas aos dois minutos e 55 minutos do segundo round foi finalizado com um mata-leão pelo lutador da Garra Team, Vagner Zanela. Sem Geison, que não conseguiu atingir o peso da categoria dos leves, Douglas “Mamute” foi o último lutador representando a Equipe Mota. Em sua noite de estreia nos octógonos, o lutador encarou Miguel Alan Kuhn, que aos quatro minutos e 17 segundos aplicou uma guilhotina no estreante.

Já Kauê Mena, também lutador da Equipe Mota, que não lutou no evento, está preparando-se para um evento em Rio Grande, dia 16 de junho, onde lutará pela categoria até 66 kg.