por Guilherme Pontes
Após surpreendentemente anunciar na manhã desta segunda-feira (23) o desligamento de Luizinho Vieira do cargo de técnico do Brasil, a diretoria rubro-negra, por meio do gerente de futebol Lúcio Collet, decidiu se pronunciar nesta tarde sobre as questões que envolveram o desligamento do agora ex-treinador do clube.
Mostrando tranquilidade, Collet comentou a saída do ídolo do clube, como algo normal dentro do futebol. Segundo o gerente, a demissão foi até benéfica para Luizinho, já que o ex-meio-campista, chegou a se desentender com alguns torcedores nos últimos dias. “O desligamento do Luiz de maneira alguma passa por algum problema nos bastidores do clube ou algo com a direção, nossa relação com ele é ótima, mas o melhor a ser feito agora foi essa atitude, tendo em vista que é melhor não arranhar a relação que a torcida tem com um ídolo do clube”, analisou.
Luizinho realmente passava por momentos conturbados apesar da liderança do Xavante na Divisão de Acesso. Com uma campanha no geral positiva, o Brasil demonstrava em algumas partidas falta de regularidade. De acordo com o gerente de futebol do clube, essa análise também pesou na queda de Vieira.
“Nós entendemos que ele teve muitos problemas com o elenco, jogadores machucados, não tinha todos à disposição. Mas sentimos uma queda de rendimento grande nas duas últimas partidas e optamos por mudanças, para que no hexagonal final a equipe chegue forte, porque enfrentará outras equipes fortes.
Sobre o nome do novo técnico Xavante, Lucio despistou e não deu nenhum nome como definitivo. No entanto, Collet disse que o técnico certamente será do Rio Grande do Sul e com passagem no futebol do Sul do Estado. Perguntado se este nome seria alguém com passagem pelo Brasil, despistou dizendo:
“Pode ser, pode ser. Não vou te confirmar nem te negar, a gente está estudando, temos um nome avançado. Certamente o novo treinador chega a Pelotas nos próximos dois dias”.
Na imprensa pelotense, se especula como favorito para o cargo Rogério Zimmermann, com passagem pelo clube, e grande campanha com o Canoas na Série A do Gauchão 2012.
Antes tarde do que nunca
Parabens colet
porem tua açao devia ser mais ampla
poderia mandar embora junto com o luisinho paulo cunha e cia