Triângulo da bola

Autor(a):

Por Pedro Petrucci

Clodoaldo veste agora tricolor

Clodoaldo Delabona Zanchi, ou simplesmente Clodoaldo. Jogou no Juventude, América-MG, Ipatinga e tantos outros clubes, entretanto, foi no futebol pelotense, especialmente no Pelotas, que ele viveu seus melhores momentos na carreira. O atacante foi um dos grandes destaques da campanha do Lobão no Campeonato Gaúcho 2010 e recentemente renovou contrato até maio de 2013.

Clodoaldo também teve uma passagem pelo Brasil, entre 2005 e 2006, no entanto a concorrência era grande – Cláudio Milar, João Paulo, Tiago Rodrigues e Franciel eram os outros atacantes na época – e ele não conseguiu ter sequência de jogos.

Agora, após acertar seu empréstimo ao Farroupilha e participar da derrota  do tricolor contra o Guarany de Camaquã, o jogador de 31 anos fecha o triângulo e entra para o grupo de atletas que atuaram nos três clubes profissionais da cidade de Pelotas. Nesse grupo, também está seu companheiro de clube, o lateral esquerdo Fabrício, e Badico, seu treinador.

Com a rivalidade intensa no futebol local, principalmente entre a dupla Bra-Pel, não é comum que um jogador atue em todos os times da cidade. Quando acontece, são jogadores nascidos na Princesa do Sul ou nas proximidades, diferentemente de Clodoaldo.

Somando os outros nomes que compõem a lista dos mais recentes, é possível fazer uma equipe. O Bra-Far-Pel vai no 3-5-2 com: Cássio; Aládio, Dido e Renato; Cleiton, Evanor, Vagson, Manga e Fabrício; Clodoaldo e Badico. E ainda restam Cirilo, Élton Correa e Rafael Pelezinho entre os suplentes,  formando um bom elenco para um hipotético Gauchão.