Resultados do Torneio de Basquete 3×3 RS – 200 Anos de Pelotas

Autor(a):

Alvaro Guimarães

Trio formado por Rober, Kilca, Yannick e Moreira foi o melhor do RS e está na final nacional do 2º Mundial FIBA 3x3
O trio do Pelotas Basketball Club (PBC) foi o grande campeão do Torneio de Basquete 3×3 RS – 200 Anos de Pelotas na categoria masculina adulta. O time pelotense chegou a final invicto e embalado pelas seis vitórias obtidas entre as fases classificatória e eliminatória. Na final enfrentou o também invicto ABNH de Novo Hamburgo. No duelo de gigantes, deu PBC por 15 a 12.

Nos jogos do adulto a quadra do Sesi pegou fogo. Ao final do primeiro dia de competição o PBC e ABNH contabilizavam quatro vitórias e eram seguidos de perto pelo Street de Santa Cruz do Sul, com três vitórias.

A partir das quartas de final, jogadas neste domingo (20), a superioridade da equipe pelotense prevaleceu. No duelo direto com o Street Santa Cruz, o trio formado por Yannick Soares, Rober Santi’Anna Júnior, Gustavo Moreira e Rodrigo Kilca levou a melhor e venceu um dos jogos mais disputados do campeonato por 17 a 9, se classificando para a final contra o ABNH, que havia vencido os pelotenses do Bulls por 13 a 8, em outro jogo emocionante.

A FINAL

O armador Yannick (azul) foi o escolhido por atletas e árbitros como o melhor do torneio
Na grande final os pelotenses apostaram na velocidade e nas jogadas de efeito para vencer a forte marcação e os arremessos precisos do time do Vale dos Sinos. A tática deu certa e ao final dez eletrizantes minutos o PBC ganhou o jogo por 15 a 12, levando o troféu de campeão da categoria.

O time local ainda venceu as duas eleições realizadas no ginásio: de melhor jogador, com Yannick Soares e fair play, com Gustavo Moreira, que nos últimos minutos da final deixou a quadra depois que a equipe adversária ficou com apenas dois jogadores, para que não houvesse desequilíbrio na disputa. “O 3×3 deve ter esse espírito de ajuda mútua, de camaradagem afinal é o jogo que veio das ruas onde todos jogam por amor ao esporte”, justificou.

Os campeões

Feminino
Sub-18: PBC, de Pelotas
Adulto: Ticis, de Porto Alegre

Masculino
Sub-18: MPBE, de Pelotas
Adulto: PBC

Outros classificados para a final nacional:
Feminino
Sub-18: Ultravioleta
Adulto: Tchê, de Pelotas e PBC, de Pelotas

Masculino
Sub-18: Arroio Grande e Tune Squad

Adulto: ABNH, de Novo Hamburgo e Street, de Santa Cruz do Sul.