CBF ingressa no STJ em Brasília e novamente tenta cassar liminar xavante

Autor(a):

Departamento jurídico do Brasil já foi acionado
Nesta segunda (04), mais precisamente às 14h30min, a CBF protocolou em Brasília um novo pedido no STJ – o Superior Tribunal de Justiça. Dessa vez, a ação não foi contra o Brasil, mas sim contra o próprio Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O objetivo é o mesmo: suspender a liminar que coloca o Brasil na Série C do Brasileirão de 2012.

O departamento jurídico do Brasil já foi acionado e está em Brasília, onde tentará fazer valer os argumentos do clube.

A nova manobra da CBF em Brasília se dá justamente após sair a decisão do Tribunal de Justiça gaúcho sobre o agravo regimental interposto pelo Santo André: não concedido.

O despacho de Brasília deve sair na próxima quarta-feira (06). Até então, prevalece a decisão de manter o Brasil na Série C de 2012.

ENTENDA O CASO

O clube gaúcho foi rebaixado para a Série D no tapetão e, desde então, luta na justiça para reconquistar a vaga na competição.

O Brasil teria escalado de forma indevida o jogador Cládio, na primeira partida da Série C de 2011. No entanto, o Brasil aponta uma irregularidade no processo que culminou no rebaixamento do clube. Dessa forma, a punição seria imposta pela CBF seria nula.

Esgotadas as instâncias administrativas, o Xavante recorreu à justiça comum. E nessa esfera já são cinco vitórias do Brasil. Analisando os dados, a justiça ordenou a inclusão do Brasil na Série C (TJ/RS), desacolheu os embargos de declaração interpostos pela CBF (TJ/RS), rejeitou a medida cautelar proposta pela CBF (STJ/Brasília), extinguiu o processo de mandado de segurança impetrado pelo Santo André (TJ/RS) e, por fim, negou o agravo regimental também intentado pelo Santo André (TJ/RS).