Sem poupar titulares, Brasil estreia na Série D

Autor(a):
Marcos Denner disputou a Série C pelo Xavante em 2011 e está confirmado no ataque para a estreia na Série D

Está marcado. Depois de quase um mês de atraso, às 16 horas de hoje (24) tem Brasil e Arapongas na Baixada. O jogo marca a estreia das equipes na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Apesar da prioridade do Brasil ser o jogo de quarta-feira (27) contra a equipe do União Frederiquense, valendo classificação para o quadrangular final da Série A2, o treinador Rogério Zimmermann escala o que tem de melhor para a partida, com exceção Wender, que está suspenso e será substituído por Pierre, e Ezquerra, que segue lesionado e tem Dione no seu lugar.

O Arapongas joga pela primeira vez na sua história uma competição nacional. Entretanto, o time que obteve o terceiro lugar no Campeonato Paranaense teve algumas baixas. Os artilheiros Tiago Adan e Léo Itaperuna foram para Atlético-PR e Sion da Suiça, respectivamente, e o conhecido meia Marcos Tora se transferiu para o Cianorte. Em contrapartida, o Arapongão contratou Baiano, artilheiro do Paranaense 2012, e Russo, volante de contenção com passagem pelo Xavante. Paulo Roberto continua sendo o treinador e Victor e a segurança com a camisa número um.