Brasil empata na estreia na Série D

Autor(a):
Tiago Rannow lutou porém não conseguiu ajudar o Xavante a vencer.

Em um jogo fraco tecnicamente, o Brasil ficou no 0 a 0 com o Arapongas pela estreia na Série D. O treinador Rogério Zimmerman optou por Alexandre para substituiu o suspenso Wender. Teoricamente, o time ganharia em ofensividade trocando um volante por um meia, no entanto, não foi o que ocorreu. Tanto Alexandre quando Willian Koslowski sucumbiram a forte marcação da equipe do Arapongas e não criaram nada o jogo todo.

Marcando adiantado e buscando os contra-ataques, o Arapongas desperdiçou as oportunidades que teve e no final do jogo acabou se contentando com o empate.

Agora, o Xavante concentra todas suas atenções para a decisão ante o União Frederiquense na próxima quarta-feira (27). Só a vitória, combinada com um empate entre Passo Fundo e São Paulo, serve para o rubro-negro seguir vivo na Série A2.

Ficha Técnica

Brasil (4-4-2): Luiz Muller; Tiago Rannow, André Ribeiro, Fabiano Eller e Tiago Saletti (Washington); Leandro Leite, Dione, Alexandre e Willian Koslowski; Alex Amado (Willian Ribeiro) e Marcos Denner (Têti). T: Rogério Zimmermann

Arapongas (3-4-2-1): Vinícius; Russo, Wesley Soeiro e Bruno Matavelli; Alex, Luis Mário, Serginho e Wanderson Cafú; Ferraz e Rafael Mineiro; Fagner Azul. T: Paulo Roberto

Cartões Amarelos: André Ribeiro e Tiago Saletti, do Brasil; Russo e Luis Mário, do Arapongas