Um dia para esquecer

Autor(a):

Farroupilha foi surpreendido e goleado pela equipe do Glória
Farroupilha foi surpreendido e goleado pela equipe do Glória
O dia 25 de junho de 2012 não será uma boa lembrança na memória dos torcedores do Farroupilha. A equipe comandada pelo técnico Badico, que começou a competição muito desacreditada pela imprensa, torcida e adversários, foi crescendo a cada jogo e alimentou o sonho da torcida tricolor que queria ver o Farrapo na Série A do Gauchão 2013. Neste domingo (25), bastava uma simples vitória fora de casa sobre o Glória de Vacaria, já eliminado da competição, para o tricolor alcançar o quadrangular final da competição.

Mas o sonho do “Exército do Badico” foi por água a baixo. Em uma tarde atípica, quando tudo deu errado, a equipe do Farroupilha foi surpreendida pelo Glória e foi derrotada pelo placar de 5 a 0.

Guarany se classifica para o quadrangular final
Se em Vacaria nada deu certo, em Camaquã as coisas poderiam ser diferentes. O Farroupilha poderia se dar ao luxo de sofrer uma goleada como sofreu apenas se o Guarany de Camaquã não vencesse o Santo Angelo em casa. Mas esta hipótese se desfez rapidamente, logo aos 15 minutos de partida, quando o Guarany abriu dois gols de vantagem sobre a equipe missioneira. A vantagem se consolidou no segundo tempo e o placar em Camaquã terminou em 3 a 1 a favor da equipe camaquense, que se classificou para o quadrangular final.

A equipe do Farroupilha encerrou sua participação na Série A2 do Campeonato Gaúcho com a seguinte campanha: 28 jogos, 11 vitórias, 6 empates e 11 derrotas. Marcou 35 gols e sofreu 38.