Amistoso contra Independiente empolga a torcida áureo-cerúlea

Autor(a):

Por Pedro Petrucci

Montagem feita pela torcida áureo-cerúlea

A partida ainda não está confirmada oficialmente, no entanto, as diversas informações acerca da possibilidade do Independiente fazer sua pré-temporada no Rio Grande do Sul e realizar um amistoso com o Pelotas na Boca do Lobo motivaram muito o torcedores áureo-cerúleos.

Nas redes sociais, já é compartilhada uma fotomontagem, feita pelos torcedores, do site do Diário Olé, jornal esportivo da Argentina, exaltando a torcida do Lobão.

O Rede Esportiva conversou com alguns torcedores do Lobo e perguntou qual era a opinião deles sobre a partida.

“O amistoso é importante para o marketing do clube e pode gerar uma boa renda. Será um bom teste, mas o resultado é irrelevante pela diferença técnica das equipes”, disse João Victor Weizer, sócio do clube.

Adam Gomes espera o Pelotas forte na Copa Hélio Dourado e crê que essa força pode ser adquirida com um bom resultado sobre Los Diablos Rojos. “É importante que um clube como o Independiente venha jogar na Boca do Lobo, pois é um dos maiores clubes da América do sul, pelo menos no século passado. Isso motiva o torcedor, que espera o Pelotas forte para buscar o título dessa copinha.”

Já Carlos Alberto Tavares, que diz já ter acompanhado grandes jogos na Boca do Lobo no passado, passará os próximos meses longe da cidade e espera uma despedida da Boca com um adversário ilustre. “Vai ser minha última oportunidade de ver o Pelotas em campo pelos próximos 12 meses, então, mais do que um jogo contra o maior vencedor da Copa Libertadores, será uma despedida minha da Boca do Lobo. E melhor que seja com um ilustre adversário, como outros tantos que já vi passarem por aqui.”

Apesar de muitos gostarem do amistoso, alguns torcedores também são contra. É o caso de Heitor Araújo, que acredita que o jogo é bom para a cidade, contudo, não para o Pelotas. “Acho que não vai servir em nada para o Pelotas esse jogo, visto a diferença de nível técnico dos times. É mais uma medida de marketing furado da direção. Poderia ser importante para as receitas, mas sabemos que este dinheiro será mal revertido, talvez nem chegue aos cofres do clube. Por outro lado, é uma boa oportunidade para os pelotenses, afinal, não é todo dia que temos a chance de ver um hepta campeão da América ao vivo”.

Hoje (04), Renato Sá Neto, um dos representantes da MCDEZ, empresa de comunicação esportiva que trará o time de Avellaneda a Pelotas, se reunirá com a direção do Lobo para o acerto final. O vencedor da partida ganhará a Copa 200 anos Cidade de Pelotas.