Definida a arbitragem para o próximo confronto do Brasil

Autor(a):

Foto: Marcos Tristão - Agência Globo

João Batista de Arruda, árbitro carioca e que está no quadro da CBF desde 2009, apitará Brasil e Metropolitano, domingo, às 16h, no Bento Freitas, pela 3ª rodada do Brasileirão Série D.

Ele será auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Michael Correia, também cariocas. O quarto árbitro será o gaúcho Francisco Silva Neto.

CURIOSIDADES:

Fevereiro de 2009 – Botafogo 4×1 Bangu

Devido a um erro de João Batista de Arruda, o centésimo gol do Botafogo no Engenhão foi dado para o atleta errado. O árbitro errou na súmula. Tirou de Fahel a marca histórica e creditou o gol para o meia Maicosuel.

Abril de 2010 – Flamengo 2×1 Vasco

O diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, declarou que o Vasco foi “roubado” ao não ter um pênalti marcado por João Batista. Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, afirmou que, ele e Batista, entrariam com uma queixa no STJD contra o dirigente vascaíno.

Março de 2011 – Fluminense 3×1 América-RJ

Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, fez fortes críticas à atuação de João Batista de Arruda nesta partida. Rabello entendeu que o árbitro errou ao não mandar voltar um pênalti defendido pelo goleiro Ricardo Berna, do Fluminense.

Março de 2012 – Botafogo 3×1 Vasco

Após a partida, João Batista de Arruda foi duramente criticado pelo técnico do Botafogo Oswaldo de Oliveira, que, mesmo com a vitória, entendeu que o árbitro errou em dois lances capitais. O primeiro foi na marcação de um pênalti para o Vasco e o segundo ao pegar o cartão, porém ao perceber que o atleta vascaíno já tinha amarelo, desistiu de aplicá-lo.