Brasil com dificuldades financeiras

Autor(a):
Ricardinho admitiu as dificuldades

As finanças do Brasil passam por um momento delicado. O clube está com dificuldades de cumprir os seus compromissos financeiros. O salário dos atletas do mês de Maio ainda não foi quitado em sua totalidade.

Em entrevista ao Jornal Diário Popular, o presidente Ricardo Fonseca admitiu os problemas nas finanças.  “Eu não tinha como deixar juntar dois meses de salários atrasados. Desta vez, conseguimos reunir alguns parceiros e aliviar o sufoco. Assim, deixamos 80% do mês de maio em dia”, disse o presidente.

Ricardinho quer uma maior participação dos torcedores e dos sócios para poder cumprir as suas obrigações financeiras. O clube conta, além do apoio de alguns empresários e dos mais de dois mil sócios em dia, com a renda das partidas no Bento Freitas, que ultimamente estão sendo fracas. A média de público do Brasil no Bento Freitas é de apenas 696 torcedores por partida.

Lista de dispensa

Visando reduzir os custos, o clube pretende diminuir a folha salarial. Para isso deverá fazer uma lista de dispensas, que ainda não foi divulgada. Especula-se que 5 ou 6 jogadores devem ser liberados.

Alguns atletas que têm os seus contratos encerrados em agosto, e que estejam na lista, não irão renovar e poderão procurar outro clube. Já os atletas com vínculo até o final de novembro teriam que fazer um acordo com a direção.