Argentino é o grande nome do Pelotas Open

Autor(a):
Argentino Maximiliano Estevez é o grande nome do primeiro Pelotas Open da história

Às vésperas de um evento histórico para Pelotas, foi confirmado o principal nome do Pelotas Open, primeiro torneio de tênis profissional da região sul do estado. Trata-se de Maximiliano Estevez, de apenas 23 anos, promessa do tênis argentino. Com uma rápida ascensão no ranking da ATP, o jogador chegou nas últimas semanas a melhor colocação de sua curta carreira. Atual número 346, já acumula U$ 27,221 em prêmios.

Zé Pereira é nome forte do torneio

Porém, o hermano terá que superar uma legião de promessas do tênis brasileiro para sagrar-se campeão. Seu maior adversário poderá ser José Pereira, que já foi campeão do Torneio da Páscoa, e ostenta hoje a posição de número 414 do circuito profissional. Além de Zé Pereira, Thales Turini, de 22 anos, é outro que pode complicar a vida de Estevez. Atual 449 do ranking da ATP, o tenista é outro entre os favoritos.

O Pelotas Open irá distribuir U$ 10 mil de premiação. As movimentações no Parque Tênis Clube iniciam-se na quarta-feira (18), com a disputa do CNIP, que dá uma vaga para a chave principal do torneio. Nos dias 21 e 22 ocorre o qualifying da competição e, no dia seguinte, a chave principal começa a ser disputada. “O nível do evento está muito alto. Nunca houve um torneio deste porte aqui na região. Verdadeiras promessas do tênis mundial estarão na cidade”, comentou Mauro Brandão, organizador do Pelotas Open.