Poupando jogadores, Xavante encara o Leão

Autor(a):

Brasil e São Paulo se enfrentam hoje (08), às 20 horas, no estádio Aldo Dapuzzo, em partida válida pela segunda rodada da Copa Hélio Dourado. Para o confronto, o treinador Xavante Rogério Zimmermann irá preservar alguns titulares, já que a prioridade do clube é a Série D.

Os únicos titulares mantidos serão Luiz Muller e Fabiano Eller. No caso do camisa um, será para manter o ritmo de jogo, mais necessário para um arqueiro. Já para Eller, significa voltar aos gramados, já que ele não participou da vitória sobre o Inter-SM por lesão.

A partida marcará as reestreias de Matão e Cirilo com a camisa rubro-negra. Ambos chegaram a cerca de duas semanas e receberão a primeira oportunidade com Zimmermann.

O adversário, o São Paulo, vem de derrota para o 14 de Julho na primeira rodada. Para este embate, o treinador Rudi Machado não conta com o lateral-direito Carlão, suspenso. O substituto será Igor. No meio, Bocha ganhou a vaga de Igor nos treinamentos.

Xavante e Leão já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada. Todas as partidas foram válidas pela Série A2 do Gauchão. Vantagem para o Brasil, que venceu dois confrontos. Além de uma vitória do São Paulo, houve também um empate.

02/04/2012 – Brasil 1×1 São Paulo
07/04/2012 – São Paulo 0x5 Brasil
30/05/2012 – São Paulo 2×1 Brasil
13/06/2012 – Brasil 1×0 São Paulo

Ficha Técnica

São Paulo: Márcio; Julinho, Carlão, Vinícius e Fabrício; André Gaúcho, Dangelo, Bocha e Dudu Branco; Rafael Refatti e Tainã. Técnico: Rudi Machado

Brasil: Luiz Muller; Éder Silva, Cirilo, Fabiano Eller e Galego; Moisés, Washington, Alexandre e Marcos Paraná; Marcio Jonatan e Matão.

Arbitragem: Rogério Spilman, auxiliado por Vinícius Palau dos Santos e Rodrigo Tedesco.