Pelotas empata e tira os 100% do 14 de Julho

Autor(a):

 O Pelotas foi a Santana do Livramento na noite desta quarta-feira (15) jogar no estádio João Martins contra o Leão da Fronteira e conseguiu arrancar um empate do até então líder e 100% na competição.

O Lobão acabou repetindo a equipe que jogou no ultimo domingo (12) contra o Riograndense e repetiu também a atuação dentro do campo, com um primeiro tempo jogando para frente em busca do gol e caindo o rendimento no segundo tempo. Assim o Pelotas chegou ao seu gol aos 41 minutos da primeira etapa. Maicon Sapucaia fez jogada pela meia esquerda, chutou da entrada da área, a bola picou e o goleiro Jay acabou aceitando. O goleiro Fernando Junior do Pelotas ainda defendeu um pênalti aos 18 minutos do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo o treinador Beto Almeida teve que promover a entrada do volante Willian Paulista no lugar do meia Maicon Sapucaia, que saiu sentido uma lesão muscular. Com isso o áureo-cerúleo acabou perdendo no setor de criatividade. Logo aos seis minutos da segunda etapa o Quatorze chegou ao seu gol de empate. Na cobrança de falta de Michel, a bola foi levantada na área o zagueiro rubro-negro Léo Paulista apareceu e acabou atrapalhando a reação do goleiro Fernando Junior, que ficou na dúvida se a bola seria desviada ou não e ela foi parar no fundo da goleira. Após o gol as equipes não assustaram muito uma a outra e o jogo terminou no empate de 1 a 1.

O Lobão volta para a cidade de Pelotas e terá uma semana de trabalhos se preparando para o clássico Bra-Pel que ocorrerá no dia 22/08 no estádio da Boca do Lobo. O Pelotas ficou em terceiro colocado na classificação com quatro pontos atrás do rival Xavante, que é segundo com cinco pontos, e do líder, que segue sendo o 14 de Julho com sete pontos na competição.