BRA-PEL 350: Súmula do jogo relata incidentes

Autor(a):
Rogério Zimmermann foi citado pelo árbitro na súmula

O Bra-Pel de número 350 já acabou e as duas equipes treinam de olho nos seus confrontos de domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Hélio Dourado. Mas nos bastidores o clássico ainda está dando o que falar. Nesta sexta-feira (24), a Federação Gaúcha de Futebol divulgou a súmula do jogo e nela o árbitro Márcio Chagas da Silva relata os incidentes com o treinador do Brasil, Rogério Zirmmemann, e com a torcida rubro-negra.

Em seu relatório disciplinar, Márcio Chagas escreveu: “Expulsei aos 70 minutos o treinador da equipe do GE Brasil, Rogério Garcia Zimermann, por sair de sua área técnica e desentender-se com um dos gandulas da partida ocasionando um conflito entre ambos com trocas de empurrões. O gandula envolvido foi identificado como funcionário, roupeiro, da equipe do EC Pelotas com o nome de Nelci. Ressalto que o treinador da equipe do GE Brasil, Rogério Garcia Zimermann, negou-se a sair de sua casamata gerando um transtorno com o Delegado da partida Sr. Edson Machado que teve que chamar o policiamento para retirá-lo. Ao término da partida o Sr. Rogério Garcia Zimermann, treinador da equipe do GE Brasil invadiu o campo de jogo para questionar sua expulsão e foi contido pela Brigada Militar, já que o mesmo estava exaltado. Cito que durante a partida foram arremessadas bombas vinda da arquibancada onde se localizavam os torcedores do GE Brasil, houve intervenção da Brigada Militar e após foi normalizada a situação.”

Na última rodada pelo Campeonato Brasileiro serie D, o árbitro Francisco Neto, da CBF, também relatou incidentes envolvendo a torcida Xavante. Na ocasião o juiz da partida informou na súmula do jogo que o assistente de número dois foi atingido por cuspidas e líquidos vindo da torcida no momento da volta do intervalo.