Leandro Ezquerra chegou ao Xavante ainda em 2011 para encerrar o ciclo de contratações do clube para a Série A2 deste ano. Chegou com moral e teve, no começo da trajetória no clube, status de titular. Aos poucos, porém, o uruguaio foi começando a decepcionar. De onde esperava-se muito, viu-se um jogador de atuações, em maioria, modestas. Vieram as mudanças de treinadores no Brasil e cada vez mais a perda de espaço.
O afastamento maior do jogador aconteceu a partir da chegada de Rogério Zimmermann. Com resultados ruins, o técnico começou a moldar o grupo conforme sua visão. Trouxe atletas de confiança e conseguiu elevar o rendimento do time, tanto que mantém-se no cargo até hoje. Restou a Ezquerra sair.
E não faltou mercado. Ezquerra já em agosto fechou contrato com o Atlético Venezuela, time da primeira divisão venezuelana. No entanto, ainda não fez sua estreia. Lesionado desde que chegou ao clube, no fim de semana provavelmente faça, finalmente, seu primeiro jogo com a camisa do Atlético. “Eu estou melhor do que quando cheguei”, disse recentemente ao site do novo clube.