“É um jogo difícil”, diz Leandro Leite, evitando favoritismo

Autor(a):
Leandro Leite fez bom Bra-Pel, na Boca do Lobo

O clássico Bra-Pel de domingo (23) traz, como sempre, à tona a pergunta: quem é o favorito? Enquanto uns dizem que em jogos onde a rivalidade está presente não há favoritos, outros preferem apontar um lado em vantagem. Desta vez, por jogar em casa, comenta-se, em alguns grupos de conversa, que o Xavante chega ao duelo com leve favoritismo. Certo? Para o volante rubro-negro, Leandro Leite, não. Aliás, o jogador sequer respondeu a pergunta, optando por enaltecer o confronto.

“Fora de campo as pessoas falam. Mas nós [jogadores] e a comissão sabemos que é um jogo difícil”, explicou. Por conta disso, o atleta rubro-negro mostrou preocupação com fatores até extracampo, que, segundo ele, fazem diferença – o que pode ser bom em comparação ao ambiente do jogo passado contra o rival. “Muda porque nós teremos a presença do nosso torcedor”, comentou.

A exemplo do volante Willian Paulista, que afirmou respeitar o Brasil, Leandro Leite mostrou reciprocidade quanto a esse assunto. “Você respeita. Do outro lado tem grandes profissionais, que já jogamos junto ou contra. Então a gente respeita”, disse.