Desessards treina no 4-4-2

Autor(a):

Novidade ficou por conta da entrada de Cleber no meio

Na manhã desta quinta-feira o técnico do Pelotas, Armando Desessards, esboçou a equipe que deve começar jogando contra o Internacional, na partida decisiva deste domingo. O treinador não contou como artilheiro Sandro Sotilli e o defensor Fernando Cardozo. Mesmo não treinando, ambos  estarão à disposição para a última rodada do primeiro turno.

O esquema tático utilizado por Armando Desessards foi o 4-4-2, em losango, esquema este que Gilmar Dal Pozzo também postou a equipe durante este primeiro turno do Gauchão Coca-Cola. A novidade em relação ao time que foi escalado pelo técnico anterior foi a entrada de Cléber, no lugar de Wanderson.

O gol continua com Adinam. Na defesa, Desessards manteve Johnathan e Robinho nas laterias. Júnior Paulista e Jonas formaram a dupla de zagueiros. Como primeiro vértice do losango, o treinador áureo-cerúleo escalou Gavião. Makelele e Cléber, respectivamente, fazem o meio pela direita e esquerda, deixando Maicon Sapucaia na armação das jogadas. Sem Sandro Sotilli, Armando Desessards escalou Tiago Duarte ao lado de Clodoaldo.

Hoje pela parte da tarde, o técnico Armando Desessards realizará um coletivo com o grupo.

Pelotas (4-4-2): Adinam; Johnathan, Jonas, J.Paulista e Robinho; Gavião, Makelele, Cleber e M.Sapucaia; Tiago Duarte e Clodoaldo.


Veja a distribuição tática do 4-4-2 do Pelotas, com o técnico Armando Desessards (clique para ampliar)